Sinner vira contra Alcaraz e embolsa maior prêmio do tênis

Foto: X (Jannik Sinner)

Riad (Arábia Saudita) – Atuais números 1 e 2 do mundo, Jannik Sinner e Carlos Alcaraz decidiram neste sábado a final do Six Kings Slam, série de exibições que está sendo disputada na Arábia Saudita, valendo a maior premiação da história do tênis. Em jogo bastante equilibrado, como de costume entre os dois, o italiano levou a melhor sobre o espanhol com uma virada por 6/7 (5-7), 6/3 e 6/3, faturando um cheque de US$ 6 milhões. Para efeito de comparação, o prêmio para o campeão do US Open foi de US$ 3,6 milhões.

Esta foi a vitória a primeira vitória de Sinner sobre Alcaraz em 2024, embora o resultado desse jogo não conte para o histórico oficial de confrontos, atualmente liderado pelo espanhol por 6 a 4. Somente nesta temporada, Carlitos derrotou o oponente três vezes, nas semis de Indian Wells e Roland Garros e na decisão de Pequim, há pouco mais de duas semanas.

Vale destacar que a dupla de jovens dominou os últimos quatro eventos do Grand Slam, com dois títulos para o italiano nas quadras duras do Aberto da Austrália e do US Open e duas conquistas do espanhol, no saibro de Roland Garros e na grama de Wimbledon. Não à toa, devem terminar o ano nas posições atuais, como líder e vice-líder do ranking.

Italiano e espanhol jogam para valer

Apesar do clima descontraído de uma exibição, os dois finalistas levaram a partida muito a sério, de olho em uma premiação histórica. Dito isso, não faltou disposição e empenho dos dois lados da quadra, embora às vezes a qualidade técnica não tenha sido tão apurada. Alguns números comprovam isso, como os excessivos 13 break-points que Alcaraz precisou enfrentar ao longo de toda a partida. Desse total, ele conseguiu salvar oito, sofrendo ainda assim cinco quebras. Sinner, por sua vez, concedeu apenas duas oportunidades ao rival, mas não conseguiu salvar nenhuma, deixando a partida em aberto o tempo todo.

O primeiro set, por exemplo, teve uma quebra para cada lado, sendo definido apenas no tiebreak, vencido pelo espanhol por uma margem mínima. Na segunda parcial, Sinner foi melhor. Conseguiu três quebras em oito oportunidades e mesmo perdendo um game de serviço, liquidou de forma até tranquila para empatar a partida. Chama a atenção o fato de o italiano ter errado o primeiro saque apenas uma vez em 18 pontos.

A terceira e decisiva parcial foi a de maior domínio dos sacadores, com pouquíssimas chances de quebra. Sinner não cedeu um único break e aproveitou um dos dois que teve a favor para obter a vantagem necessária e assim completar a virada. Ele termina o evento com três vitórias, sobre Daniil Medvedev, Novak Djokovic e agora Carlos Alcaraz.

Subscribe
Notificar
guest
19 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jonas
Jonas
2 horas atrás

A final antecipada foi mesmo contra um Djoko de quase 40 anos, prestes a se aposentar.

O Sinner tá no auge, quando subiu o nível hoje não teve jeito, atropelou.

DANILO AFONSO
DANILO AFONSO
2 horas atrás
Responder para  Jonas

poh nobre ! Quase 40 anos ?? Vc está parecendo os torcedores do Federer que fazem arredondamentos inusitados para desmerecer ou atenuar os feitos do NOLE.

Jonas
Jonas
1 hora atrás
Responder para  DANILO AFONSO

Nada, Danilo, sempre dou méritos ao Sinner, até o chamei de máquina esses dias e de Djoko 2.0 rs.

Agora é fato que o GOAT tá mais próximos dos 40 do que e a dupla dos 30, abs!

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
2 horas atrás
Responder para  Jonas

Atropelou ??? . Estás se superando mestre Jonas. Final antecipada ??? . Já entrou no desespero pelo visto. O Sérvio que disse que está de saco cheio , está inscrito para Paris . O ” goat ” tem mais duas chances pra tentar vencer ao menos UM ATP na Temporada 2024 rs …Abs!

Jonas
Jonas
1 hora atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Foi só uma exibição cara rsrs.

Jonas
Jonas
1 hora atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Saco cheio é interpretação sua.

Você precisa entender uma coisa meu caro, Djokovic é recordista de Finals e masters 1000, então a declaração dele foi no sentido de que não tem mais obrigação alguma de disputar ou ganhar esses torneios, o que é óbvio, abs!

Lion
Lion
1 hora atrás
Responder para  Jonas

Daqui a pouco Djokovic será mais velho que Federer…

Jonas
Jonas
1 hora atrás
Responder para  Lion

Uma coincidência é que Federer teve uma lesão no joelho aos 38 anos e nunca mais foi o mesmo.

Helder Cordeiro
Helder Cordeiro
2 horas atrás

Cara, sou Sinner até o fim dele e espero que seja um grande reinado. Essa vitória vale demais, pois até par ou impar estava valendo pra não deixar esse número 1 tão amargo neste ano. Agora vou ser sincero, Alcaraz tem o tenis mais bonito de se ver e eu compararia a plasticidade de Federer, sabendo que o suíço sempre vai ser discussão de goat, e Alcaraz terá que trilhar muito ainda.

Vaguinho V.P.
Vaguinho V.P.
1 hora atrás
Responder para  Helder Cordeiro

O goat tem 24 Grand Slams, 40 Masters mil, 428 Semanas na ponta do ranking e o ouro Olímpico.. o resto é mi, mi, mi!

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
2 horas atrás

O garoto está impossível!!!
Batê-lo é tarefa para poucos.

Juliano vargas silveira
Juliano vargas silveira
2 horas atrás

Ganhou de medvedev com direito a pneu,de Djokovic e alcaraz,para efeito de comparação alcaraz pegou uma chave mais fraca com rune e nadal.

Jonas
Jonas
2 horas atrás
Responder para  Juliano vargas silveira

Sinner só tá pegando chave dura esse ano e segue vencendo rs

Maior geração tenis chego
Maior geração tenis chego
2 horas atrás

O sinner está começando a tirar o peso da pressão de ser freguês do alcaraz,teremos a melhor era do tênis da história, dois gênios com idade parecidas ,vão passar dos 20 Grand slam e um dos dois vai superar djokovic, pq a geração passada Nadal só no barro ,Federer caiu do auge cedo e djokovic o rei da entessafra a maioria dos seus Grand slam foram com Federer com 34 anos ou mais e Murray lesionado

Lion
Lion
1 hora atrás

Kkk. Djokovic venceu Murrray “n” vezes e o sujeito se sai com essa! Stonks!

Frank
Frank
1 hora atrás

Até concordo que Alcaraz e um pouco mais bonito de ver (não sempre) mas o que mais assusta é a frieza, mentalidade e constância do Sinner nos pontos cruciais. Merecedor de ser o numero um do mundo de sobra.

Yuri Anjos
Yuri Anjos
1 hora atrás

Torço para o Alcaraz que joga muito também mais o Sinner está voando esse ano mereceu ganhar jogou melhor nos momentos importantes vamos ver muitos títulos dos dois ao longo da carreira A nova geração do tênis Parabéns Sinner pelo título e para o Carlitos que jogou muito também

Última edição 1 hora atrás by Yuri Anjos
Duda
Duda
1 hora atrás

Esses dois ainda vão muito longe

João Sawao ando
João Sawao ando
53 minutos atrás

Não vi esse jogo .mas achava que p sinner ia ganhar. 2/1 ,mas foi um torneio de exibição. Com um grande cheque de 6 milhões de dólares.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.