Tsitsipas confirma em Doha e encara Medvedev pela 15ª vez

Stefanos Tsitsipas (Foto: FFT)

Dohar (Catar) – Mesmo sem atuação convincente, o grego Stefanos Tsitsipas justificou o amplo favoritismo na estreia do ATP 500 de Doha e superou o tunisiano Moez Echargui, 139º do mundo e convidado da organização, com as parciais de 6/4 e 6/4, numa partida em que não permitiu break-points.

Com isso, ele irá reencontrar o russo Daniil Medvedev, um dos seus maiores algozes do circuito. Em 14 partidas já realizadas, o grego ganhou apenas quatro do atual número 11 do ranking, perdendo as três mais recentes. A última vitória de Tsitsipas sobre Medvedev foi na fase de grupos do Finals de 2022.

Já Quentin Halys aproveitou bem a vaga de última hora, provocado pela desistência do cazaque Alexander Bublik, e eliminou o espanhol Pablo Carreño de virada, parciais de 4/6, 7/5 e 6/3. Isso garante um duelo francês na segunda rodada, já que enfrentará Arthur Fils.

O tcheco Jiri Lehecka, por sua vez, teve atuação tranquila diante do norte-americano Jenson Brooksby. Anotou duplo 6/3 e aguarda o vencedor da partida entre o francês Giovanni Perricard e o belga Zizou Bergs.

Quem precisou trabalhar muito foi o russo Karen Khachanov, que perdeu um set para o japonês Shintaro Mochizuki, 117º do ranking, antes de liquidar a partida com placar de 6/1, 3/6 e 6/4. Nas oitavas de final, ele enfrentará o húngaro Marton Fucsovics, que superou o convidado libanês Hady Habib, por duplo 6/3.

Leia também

Medvedev vence em Doha, Alcaraz estreia na terça às 13h30

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Kario
Kario
16 horas atrás

Opa! Ainda rola uma certa animosidade entre o russo e o grego, ou eles já se perdoaram? Ou era tudo fake?

Samuel Santos
Samuel Santos
7 horas atrás
Responder para  Kario

Era mais no ínicio, hoje os dois estão bem de boas, inclusive o grego elogiando o russo ainda dizendo que ele tem o melhor backhand do circuito…Creio eu que tinham tudo pra ser uma grande rivalidade mas a falta de compromisso dos dois atrapalhou muito principalment do grego…

Astolfo Rodrigo
Astolfo Rodrigo
12 horas atrás

Que ótima notícia, parece que ele está definitivamente recuperado da Badosa

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.