Rybakina cede apenas três games e define estreia em uma hora

Embed from Getty Images

Dubai (Emirados Árabes) – Em apenas uma hora de partida, Elena Rybakina definiu sua partida de estreia no WTA 1000 de Dubai. A campeã do Australian Open superou a australiana Kimberly Birrell, 94º do ranking, por 6/1 e 6/2.

Com ótimo desempenho no saque, Rybakina disparou seis aces nesta terça-feira e só foi enfrentar três break-points no último game da partida. A cazaque fez quase o dobro de winners, 19 a 10, e cometeu somente seis erros não-forçados contra 21.

“Comecei bem e o saque estava ajudando”, disse Rybakina em sua entrevista na quadra. “Mas no segundo set, a energia caiu um pouco. Não estava conseguindo usar tanto as pernas. No geral, estou feliz com o resultado, com a partida, e agora só preciso descansar e me preparar para amanhã”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Com as desistências das líderes do ranking, Aryna Sabalenka e Iga Swiatek, a número 3 do mundo é a principal cabeça de chave em Dubai. Semifinalista na edição passada, a cazaque tem chance até assumir o segundo lugar se for chegar à final em Dubai. E como já afirmou no início da semana, chegar ao topo do ranking é um dos objetivos na temporada para a jogadora de 26 anos.

A adversária de Rybakina nas oitavas será a croata Antonia Ruzic, 67ª do ranking. Algoz de Emma Raducanu na estreia, quando conseguiu sua primeira vitória contra top 30, Ruzic superou a russa Anastasia Zakharova por 6/1, 6/7 (2-7) e 6/1.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.