Nova York (EUA) – Os brasileiros não deram muita sorte na chave masculina do US Open, que foi divulgada nesta quinta-feira. Tanto o paranaense Thiago Wild como o cearense Thiago Monteiro terão que abrir campanha contra cabeças de chave.
A situação mais complicada é a de Wild, que terá que desafiar mais uma vez o russo Andrey Rublev, seu adversário também na estreia no Australian Open deste ano. O paranaense fez uma grande partida em Melbourne, mas acabou derrotado no tiebreak do quinto set.
Caso consiga surpreender o sexto favorito no Grand Slam norte-americano, Wild verá a chave abrir e terá pela frente o convidado da casa Christopher Eubanks ou francês Arthur Rinderknech. O tcheco Jiri Lehecka deve ser o rival na terceira rodada e o búlgaro Grigor Dimitrov em uma eventual oitavas.
Monteiro também pegou um cabeça de chave logo na primeira rodada, encarando o francês Ugo Humbert, 17º mais bem cotado ao título em Flushing Meadows. Contudo, o retrospecto é favorável para o canhoto cearense, que venceu o único embate entre eles até então, em 2022 na grama de Eastbourne.
Repetindo o feito, o cearense enfrenta na segunda rodada ou o argentino Francisco Comesana (108º) ou o suíço Dominic Stricker (181º). Chegando na terceira fase, Monteiro cruzaria com o tenista da casa Taylor Fritz ou com o italiano Matteo Berrettini. Nas oitavas, o principal nome é o de Casper Ruud.
O que já estava ruim pro wild piorou!
Nenhum é favorito. Mas o Wild pode ter confiança em função do excelente jogo do AO, além do Rublev oscilar muito. O Monteiro só um milagre, a temporada do Humbert é boa e o piso é seu preferido.
Humbert perdeu do Heide. Ok, no saibro. Mas se Monteiro entrar firme, pode complicar sim.
Jogos duros para os brasileiros. Na torcida Brasil
O Monteiro já pode marcar seu voo.
Que sorteio azarado para os brasileiros. Só falta o Fonseca passar do qualy e pegar o Alcaraz.
Dois azarados, tá louco!
Fonseca não passou no Qualy. Faltou um pouco de casca, aquela experiência a mais pesou no resultado. O americano joga bem e com 22 anos já está cascudo. No 1 set Fonseca quebrou duas vezes e logo depois foi quebrado. Aí pesa o km rodado a menos que o adversário. Os dois vão ser top 50 porém. Próximas partidas deverá ser Fonseca. Em resumo dá pra ver que Fonseca tá pronto pra pegar QQ um do circuito. Raça, físico, técnica e mental ótimos. Depois desse show hoje msm não saindo vencedor acho foi um divisor de águas esse quali. Podemos dizer que virou realidade nosso guri. Vai ser presença certa em muitas finais de challengers e ATPs. Igual o Wild, Fonseca tá pronto pra ganhar de muitos Rublevs e Medvedevis. Bora ser feliz
Na preguiça que tá o Wild, pode se inscrever no próximo torneio.
Duas estréias bem difíceis, ainda mais em cinco sets.
Torcer para Rublev estar num daqueles dias com surto.
Não sei porquê, mas estou com a sensação que os Thiago’s vão ganhar… aliás acho que vão até 3a.rodada.
Wild vai perder certamente. O Monteiro pode vencer, não acho esse Humbert um grande jogador. Se não me engano ele perdeu pro Heide recentemente.