Nova York (EUA) – Um dos tenistas que demonstrou sua indignação em relação à forma como foi conduzido o caso do italiano Jannik Sinner, o canadense Denis Shapovalov deixou clara sua opinião de que os jogadores não são todos tratados igualmente, após serem reprovados em testes de doping. Em entrevista ao Tennis Majors, ele explicou melhor a posição pontuada nas redes sociais.
“Sinceramente, não tem nada a ver com Jannik. Para mim, é apenas sobre como lidam com cada situação de forma diferente, dependendo de qual jogador é. Não é certo que alguns tenham sido suspensos por anos por contaminação e outros possam jogar. Estão apenas tentando varrer para debaixo do tapete”, comentou o canhoto canadense.
+ Técnico de Sinner: “Não creio que tenha sido tratado diferente”
+ Halep deixa indireta no ar após caso de doping de Sinner
+ Wada analisará caso de Sinner para ver qual decisão irá tomar
“Há alguns outros jogadores que nunca testaram positivo e perderam alguns testes, e receberam uma suspensão de 18 meses”, acrescentou Shapovalov, fazendo alusão ao ocorrido com tenistas como o sueco Mikael Ymer, que levou uma suspensão seria de 18 meses depois de não informar corretamente o endereço para a realização de três exames antidoping em três oportunidades num período de um ano.
Outros tenistas manifestaram opiniões parecidas com a de Shapovalov, entre eles o sempre polêmico Nick Kyrgios, que foi bem firme em sua crítica à situação. O australiano inclusive recebeu uma resposta de Angelo Binaghi, presidente da Federação Italiana de Tênis e Padel (FITP). “As críticas vêm dos mais idiotas e frustrados”, disparou o dirigente.
Binaghi sai em defesa de Sinner e dispara contra seus críticos
Molenga. Se fala uma coisa, precisa ser firme
““Sinceramente, não tem nada a ver com Jannik. Para mim, é apenas sobre como lidam com cada situação de forma diferente, dependendo de qual jogador é. Não é certo que alguns tenham sido suspensos por anos por contaminação e outros possam jogar. Estão apenas tentando varrer para debaixo do tapete”, comentou o canhoto canadense.”.
Onde está o trecho que ele mudou de ideia?
Ué, ele está especificamente falando do caso Sinner e disse que não tem a ver com ele. Quer algo mais mais molenga que isso?
Podia ser o Djoko, Nadal. De qualquer forma ele ia falar. Não foi algo direcionado a Sinner.
Agora, se não expusessem quem era o top beneficiado pelas autoridades e ele desse sua opinião, e, depois sabendo quem é, mudasse de opinião. Aí sim teríamos um molenga.
Falou o cidadão que quase cega um juiz de cadeira …
E foi sumariamente punido.
Tem que ficar mudo para sempre?
Posicionamento do Denis foi coerente e totalmente claro.
Resposta do Binaghi diz mais sobre ele do que a alguém que ele queira criticar.
Tem algum dos críticos justiceiros que se informaram minimamente sobre o ocorrido? Quantidade infinitamente insignificante, outros casos, desenrolar dos eventos…..? Ou só sentenciam porque o woke está tão na moda?
É óbvio que eles vão empurrar pra debaixo do tapete. Tanto o Sinner como o Alcaraz são os rostos da ATP, da nova geração, da possível rivalidade que irá existir entre os dois, e isso gera mais audiência pros torneios, e consequentemente mais patrocínios.
Antigamente existia a especulação em relação ao Nadal sobre doping e tudo mais, sendo que a ATP fez de tudo para esse burburinho não continuar por muito tempo, pelo fato da grande rivalidade de Nadal e Federer na época, e eles serem os rostos da ATP, logo depois com Djokovic também teve essa história.
Enfim, com os grandes tenistas não irá acontecer nada.
Agora, tenistas irrelevantes, já aconteceu de tudo até banimento.