Berlim (Alemanha) – A Agência Mundial Antidoping (Wada) inicialmente examinará minuciosamente a decisão no caso do número 1 do mundo Jannik Sinner, segundo informa os alemães do ASB Zeitung. O italiano testou positivo para o esteroide anabólico proibido clostebol duas vezes em março. Apesar disso, o tenista de 23 anos não foi sancionado.
De acordo com a organização de tênis responsável ITIA (Agência Internacional de Integridade no Tênis), um tribunal independente inocentou o italiano na última quinta-feira. Sinner não demonstrou ter usado intencionalmente a substância proibida. Até o momento, a Agência Italiana Antidoping não havia emitido uma declaração. No entanto, ela também tem autoridade para contestar a decisão da ITIA.
Como consequência dos resultados positivos do teste, Sinner perdeu o prêmio em dinheiro e os pontos do Masters 1000 de Indian Wells, onde chegou às semifinais em março, e o teste positivo ocorreu.
O fato repercutiu bastante no circuito, com muitos tenistas questionando a forma como tudo foi conduzido, com destaque para o sempre vocal Nick Kyrgios, que não foi o único a deixar clara sua indignação sobre o caso. A ATP também soltou um comunicado breve, no qual defende Sinner e destaca que todas as investigações foram feitas antes de considerarem o italiano inocente.
Tem que analisar sim
[…] + Wada analisará caso de Sinner para ver qual decisão irá tomar + Kyrgios lidera críticas de tenistas ao doping de Sinner […]
Este jogador é íntegro,jamais faria algo fora das regras.
Pensem nisso.
E como vc sabe disso?
é mesmo heín !!! será ??? antes do Agassi confesar “espontaneamente ” que consumia drogas alguem sabia , não era “integro” tbm …. pense nisso..
Em 2004, Maurren Maggi foi suspensa por dois anos após usar mesma substância utilizada por Jannik Sinner. Normalmente, os atletas, independente da modalidade esportiva, são punidos quando usam, mesmo involuntariamente, essa substância.
Coitado, só porque ele comeu um prato de Jabá com rapadura, quanta pressão no coitado.
Primeiro o jogador é afastado depois se julga.
Mesmo todos acreditando na involuntariedade o protocolo é esse.
Acho que esta claro o favorecimento e isto impactou e esta impactando no resultado do esporte.
Porque ele não foi para as Olimpíadas ?
O Marcondao da Massa foi punido 2 vezes, a última delas sem oportunidades de recorrer.
Doping deve ser levado a sério, mas cara… identificado menos de um nanograma!
Muito barulho por nada.
Lembrei do caso de que até comer pão te deixa em maus lençóis com fiscalização alcoólica.
É a mesma coisa que você comer uma trufa de licor de chocolate e reprovar no bafômetro. Acusa uma quantidade bem pequena … ninguém merece ser punido por isso! Espero que a WADA mostre como se deve proceder com casos assim e não o punam.
Estão passando pano.
Massagem para fortalecer a pele.
Só identificou a quantidade colhida, não a quantidade que foi usada no corpo.
A ATP é presidida por Italiano.
O regulamento tem que ser igual para todos. Houve parcialidade
Identificar substância, afasta automaticamente, para apuração, e julgamento.
Bia Haddad Maia foi suspensa sem dó nem piedade, Simone Halep foi exposta antes de ser suspensa. Porque este tratamento diferenciado para o italiano?
pessoal, a quantidade era ridiculamente baixa, apenas traços e uma semana depois ele não tinha absolutamente nada, completamente diferente da Halep que estava com uma dose cavalar na corrente sanquinea, mesmo que ingerido involuntariamente a quantidade era enome. A questão é apenas essa.
Se fosse brasileiro podia justificar com vídeo de comprovação e seria até banido.