Roma (Itália) – No rescaldo da sentença de absolvição no caso de doping envolvendo Jannik Sinner após teste positivo para clostebol, Angelo Binaghi, presidente da Federação Italiana de Tênis e Padel (FITP), se manifestou sobre o assunto, defendendo o número 1 do mundo. Ele acredita que o tenista italiano não será afetado por esta tempestade que o envolveu.
“Levamos um grande susto. Trocamos mensagens ontem, eu o conheço bem e Sinner vai sair dessa mais forte do que antes”, afirmou o presidente à agência Lapresse. Binaghi ainda disse estar convencido de que um possível recurso por parte da Wada (Agência Mundial Antidoping) ou da Nado Itália (Agência Italiana Antidoping) não ocorrerá.
“Parece que é um assunto esclarecido em todos os seus mínimos aspectos e o acusado está acima de qualquer suspeita. Acredito que ninguém teria apostado um centavo em um possível caso de doping de Sinner”, comentou o dirigente italiano, que ficou sabendo da notícia há apenas 48 horas. “Eles me salvaram de quatro meses de ansiedade”, brincou.
Binaghi rebate críticos com veemência
Sobre as críticas à decisão que foi tomada sobre o caso, com Sinner não sofrendo qualquer tipo de suspensão, apenas perdendo os pontos e a premiação conquistada no Masters 1000 de Indian Wells, quando teve um dos dois testes positivos no antidoping, Binaghi as rebateu e deixou um recado implícito ao australiano Nick Kyrgios, um dos que disparou contra o número 1.
“As críticas vêm dos mais idiotas e frustrados, daqueles que tinham mais meios técnicos à sua disposição do que Sinner para se tornarem o número 1 do mundo e que, em vez disso, falharam miseravelmente. É normal que façam comentários venenosos. Estando frustrados, é normal que façam comentários venenosos”, falou o italiano.
Essa história está mal contada e as críticas foram pela forma como foi feita, beneficiando o Sinner direto em vez de fazer como nós demais casos onde há suspensão preventiva até que seja julgado. Ainda por cima sem ninguém saber de nada. Está tudo bem nebuloso até agora. As explicações dadas não convenceram ninguém.
Mas é sempre sem.ninguem saber de nada. Só divulgam muito tempo depois sempre…
convenceram a mim, sim… não se pode tratar um cara íntegro como o Sinner do mesmo jeito que se trataria um mala como o Djokovic, por exemplo
Kkkkk, pelo visto o sérvio tira o seu sono por ter superado o ex-GOAT Jaguatirica da Montanha e atual Terceirão!
Ai, como dói…
Em quase 60 anos de vida , 2 coisas eu aprendi e tenho certeza absoluta: a primeira é que todos irão morrer, a segunda é tudo nesse mundo, absolutamente tudo, gira em torno de dinheiro e poder. Se outros tantos foram punidos por menos que o Sinner e este não foi, podem ter certeza que a explicação está em dinheiro e poder.
Concordo plenamente.
Felizmente, nas duas certezas absolutas que tens na vida, estás errado em ambas.
Não há como discordar de você!
concordo com o presidente… Sinner é um ser humano acima de qualquer suspeita, bem ao contrário de um certo espanhol e um certo iugoslavo…
Kkkkk, Goldenvic e Rei do Saibro tiram seu sono por terem superado o ex-GOAT Jaguatirica da Montanha e jogado ele para Terceirão, né?! kkkkk
Recadinho telegrafado pro Kyrgios..
[…] Binaghi sai em defesa de Sinner e dispara contra seus críticos […]
Penso q independente da posição do atleta, número 1 ou número 100 do mundo, as regras devem ser cumpridas e aplicadas à todos atletas igualmente. Assim é que deveria ser.
Eu acho que quem deve se pronunciar são os técnicos em doping,o resto é pura conversa jogada fora,a dose encontrada no sinner não fazia nem um mosquito levantar voo,quem dera tornar ele invencível,a prova ,perdeu na semifinal