São Paulo (SP) – A paulista Nauhany Silva e o goiano Luis Augusto Miguel estão na final do Roland Garros Junior Series. Naná decide o título feminino diante da mexicana Hanne Estrada. A seguir, é a vez de Guto enfrentar o argentino Dante Pagani pelo título masculino. Em jogo, além do título, a vaga para a chave principal juvenil de Roland Garros. As duas partidas terão transmissão ao vivo pela ESPN e Star+.
Com o apoio maciço da torcida e um mais uma ótima atuação, Nana não encontrou dificuldades para passar pela argentina Candela Vazquez, por 6/1 e 6/3, e se garantir na final do torneio. “Estou muito feliz de estar na final e gostaria de agradecer à torcida por todo apoio que tem me dado desde o início do torneio. No finalzinho do jogo fiquei um pouco nervosa para fechar, senti a ansiedade, mas consegui voltar ao normal e fechar”, afirmou a paulista.
Na outra semifinal feminina, a gaúcha Pietra Rivoli entrou em quadra buscando repetir o resultado do ano passado quando chegou à final, mas foi superada pela mexicana Hanne Estrada em sets diretos, caindo com o placar final de 6/3 e 6/0.
Na semifinal 100% nacional entre Guto e o paulista Thomas Miranda, que também contou com bom público, o goiano foi superior e avançou à final ao marcar 6/3 e 6/4. “Thomas é um amigo, estávamos dividindo o mesmo quarto nesta semana, conversamos sobre isso para não ficar um clima ruim e soubemos lidar com a situação. Entrou na quadra é guerra, mas saindo daqui a gente vai voltar a conviver de novo”, disse Guto.
Sobre o jogo, Guto contou que não entrou confortável em quadra. “Não estava muito focado, faltou paciência, sacar melhor e ter mais rotina. Mas o mais importante foi ter conseguido a vitória e estou muito feliz por isso. Amanhã vou dar tudo de mim, para conseguir essa vaga em Roland Garros”, analisou.
Na outra semifinal, o argentino Pagani passou pelo mexicano Mauricio Schtulmann, por 6/4 e 6/1. Ele será o oponente de Guto na final de domingo na quadra central da Sociedade Harmonia de Tênis.
Resultados das semifinais:
Hanne Estrada (MEX) v. Pietra Rivoli (BRA) – 6/3 6/0
Nauhany Silva (BRA) v. Candela Vazquez (ARG) – 6/1 6/3
Dante Pagani (ARG) v. Mauricio Schtulmann (MEX) – 6/4 6/1
Luis Augusto (BRA) v. Thomas Miranda (BRA) – 6/3 6/4
Programação de domingo – 14h30 (horário de Brasília)
Nauhany Silva (BRA) vs. Hanne Estrada (MEX)
Luis Augusto Miguel (BRA) vs. Dante Pagani (ARG)
Essa menina é impressionante, com 14 anos como bate firme e saca bem. Cansou e sentiu um pouco a pressão no final, mas ela tem 14 anos!!!!!!!! Se continuar evoluindo desse jeito, terá uma carreira brilhante, estaremos torcendo.
Vale ressaltar que até o mês passado ela tinha 13 anos. Acabou de completar 14! Acho os 2 muito talentosos e jogam um tênis moderno, tomando a iniciativa o tempo todo. Boa sorte amanhã.
Assisti aos dois jogos, da Naná e do Guto e, pelo que vi, ambos têm muitas chances de ganharem o torneio, se o emocional não atrapalhar. Informação: até o mês passado a Naná tinha 13 anos; acabou de fazer 14! É um talento mesmo.
Juvenis estão feras. Guto e Naná vão suar sangue se quiserem ganhar e pode ser nos detalhes entre vitória e derrota. Ótimo teste pra eles.Naná tá pronta pra fazer bonito nos itfs pro.