Embed from Getty Images
Londres (Inglaterra) – Cotado para ir longe em Wimbledon depois de sua ótima campanha em Roland Garros, o cazaque Alexander Bublik sequer passou da primeira rodada, superado nesta terça-feira pelo espanhol Jaume Munar. O cabeça 28 sacou para a vitória no final do quarto set, mas foi batido com parciais de 6/4, 3/6, 4/6, 7/6 (7-5) e 6/2.
Número 55 do ranking no momento, Munar soma apenas a quarta vitória em sua sexta participação em Wimbledon, sempre avançando para a segunda rodada porém sem jamais ir além. Há dois anos, no entanto, ele eliminou o super-sacador John Isner. Seu adversário agora será o húngaro Fabian Marozsan, que superou rapidamente o qualificado australiano James McCabe, por 6/1, 6/4 e 6/3.
Dono de saque forte, bons slices e hábil jogo de rede, Bublik era cotado ao menos para repetir a campanha de 2023, em que atingiu as oitavas de final de Wimbledon. Ele foi muito bem no saibro europeu nesta temporada e chegou às quartas inéditas em Roland Garros, onde tirou Jack Draper e Alex de Minaur.
Além disso, Bublik fez ótima transição para a grama e levantou há duas semanas o bicampeonato de Halle, ao derrotar Daniil Medvedev na final. Deveria jogar na semana seguinte em Eastbourne, mas apontou fadiga e desistiu de participar.
Na partida desta terça-feira, Munar foi bem aplicado na devolução de saque e procurou muitas vezes se antecipar ao cazaque e subir antes à rede, fazendo até mesmo saque-voleio.
Bublik achou melhor o tempo da quadra a partir do segundo set, usou slices e curtas e com isso ficou a um passo de fechar a partida, quando sacou com 5/4 no quarto set. Chegou a ter 30-15, evitou o primeiro break-point mas perdeu o serviço. Ainda liderou o tiebreak com 4-2, sofrendo então duas quebras.
Animado, Munar dominou o jogo daí em diante, saiu o quinto set tirando o serviço do cazaque e completou a partida no terceiro match-point. Bublik terminou a partida com 21 aces contra 8, mas com 67 erros diante de 32 do espanhol.
Ainda bem que Carlitos escapou do Bublik.
Ainda bem por quê ?
Ironia pessoal, a galera tava falando logo depois do sorteio que a chave do espanhol era baba, que não tinha Draper, Bublik, etc.
Só na final que o Carlitos toparia com o Bublik — e sinceramente, o cazaque não tem nem corpo nem cabeça pra tankar uma final de cinco sets contra ele na grama.
¿ por qué ¿
Acho que ziquei a Pegula e o Bublik, não é possível. Dois dos que eu achava que fossem longe em Wimbledon, caem precocemente. Uma pena o cazaque russo não ter passado. Achei que quando após levar o segundo e o terceiro set, ele fosse embalar, mas não aconteceu. Teremos muito mais zebras vindo por aí. Quem viver, verá rs.
Só jogadores limitados sacam por baixo. Ta aí a prova.
muitos jogadores talentosos mais pouquíssimos conseguem manter uma regularidade durante toda a temporada.