Londres (Inglaterra) – O italiano Lorenzo Musetti, sétimo cabeça de chave do torneio masculino de simples de Wimbledon, foi surpreendido nesta terça-feira logo na primeira rodada pelo experiente Nikoloz Basilashvili, da Georgia, o 126º colocado do ranking mundial. O semifinalista da última edição do Grand Slam britânico não teve muitas explicações para a derrota por 3 a 1 em 2h25min, além de não ter se sentido bem em quadra.
“Eu estava sofrendo para me sentir confortável desde o começo. Com o decorrer da partida, eu estava perdendo muito o foco e não estava reagindo quando saía do serviço. Mesmo nos movimentos laterais, que eu normalmente sei fazer, hoje parecia que eu nunca havia jogado nessa superfície. Não tenho muito a dizer. Foi realmente uma atuação ruim”, afirmou.
Musetti, que chegou ao top 10 pela primeira vez no começo de maio, foi obrigado a desistir da semifinal de Roland Garros contra Carlos Alcaraz por causa de uma lesão e não teve a preparação ideal para Wimbledon. Não entrou em mais nenhum torneio, passou duas semanas apenas fazendo fisioterapia e reabilitação e, para piorar, ainda ficou doente na semana que havia reservado para treinamentos na Inglaterra.
“É, não tenho muito a dizer, honestamente. Foi um dia muito ruim de trabalho. Eu vim aqui de última hora. Eu não tive muitos sentimentos bons com meu jogo honestamente, nem mesmo na parte física, em termos de energia que precisamos para uma partida como essa”, disse.