Pretória (África do Sul) – Segunda melhor brasileira no ranking profissional, Laura Pigossi disputa nesta semana o ITF W50 de Pretória, em quadras duras na África do Sul. A paulista de 29 anos e 124ª do mundo estreia contra a belga Amelie Van Impe, 429ª colocada.
Em caso de vitória na primeira rodada, Pigossi certamente enfrentará nas oitavas uma norte-americana, Jaeda Daniel de 24 anos e vinda do quali ou a atual campeã juvenil de Wimbledon Clervie Ngounoue, de apenas 17 anos, e 403ª do ranking profissional.
O torneio na África do Sul dá 50 pontos no ranking para a campeã, 33 para a vice e 20 para as semifinalistas. Uma vitória na estreia vale 6 pontos, com 11 para quem chegar às quartas.
Torneio no México terá quatro brasileiras
Em outro ITF W50, a também paulista Carol Meligeni lidera um grupo com quatro brasileiras na Cidade do México. Cabeça 8, a campineira de 27 anos e 312ª do ranking estreia contra a norte-americana Jessica Failla, 498ª colocada.
Outra brasileira que entrou direto na chave é a gaúcha Gabriela Cé, canhota de 30 anos e 441ª do ranking. Ela terá um duelo nacional contra a jovem paulista de 19 anos Ana Candiotto, 575ª do mundo, que entrou na segunda rodada do quali e venceu a colombiana Maria Paulina Perez-Garcia por 3/6, 7/6 (8-6) e 7/5.
A paulista Thaísa Pedretti também furou o quali, mas vencendo duas rodadas. A jogadora de 24 anos e 706ª do ranking estreou com vitória tranquila por duplo 6/0 contra a norte-americana Erika Sandor-Zur, de 45 anos. Já nesta segunda-feira, bateu a búlgara de 20 anos Lia Karatancheva, 495ª colocada, por 6/4 e 6/3. Sua estreia na chave será contra a holandesa Lesley Kerkhove, cabeça 2 do evento e 260ª do ranking. Pedretti e Candiotto já somam 3 pontos pelas vitórias no quali.
Luana Plaza tenta quali na Tunísia
A paulista de 18 anos Luana Plaza, 977ª do ranking, está disputando o quali para o ITF W15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia. Ela estreou vencendo a alemã Elisabeth Junge-Ilges por 6/1 e 6/0. Sua próxima rival é a austríaca Arabella Koller.
Com muita boa vontade o nível da Pigossi è esse aí….W50
Se for mal nesse torneio aí è melhor descer mais um degrau
Terrível
Rodrigues Alves e Cé só esperamos a taca iminente
Dessa vez foi inteligente. Escolheu o torneio pefeito.
Pedretti meteu bike numa senhora de 45 anos no quali kkkkk
Terrivel
Kkkkkkk
Depende do piso. Pra quadra dura pode ser, mas no saibro não é verdade. Ela ganhou recentemente um WTA125, e tem final e várias vitórias em nível 250. Nesse aí vai ser cabeça 1 e pode ser que belisque alguma, mas eu alimento pouquíssimas expectativas com ela fora do saibro
Tiro no pé esses WTA50 no hard, ela não aprende. Aí toma quartas de uma americana #274 e abala toda a confiança. Não sei qual a dificuldade de fazer uma auto analise e auto crítica como faz o Monteiro e focar nos torneios de saibro, não é possível que não tenha um WTA50 no saibro em algum lugar do mundo. Na Turquia / Antalya tem torneio o ano todo.
Laura evoluiu no hard nos últimos dois anos e, em tese, deve fazer um bom torneio. Thaisa em clara ascensão, top 500 à vista!
Estou gostando de ver a Thaisa em seu retorno. Está jogando muito firme, a qualquer hora apronta uma boa surpresa. Avante, garota.
Torcer pra Candioto ganhar da Gabi,Thaissa terá uma adversária difícil, mais ela está embalada