Reis consegue a segunda vitória contra top 100 e enfrenta Pucinelli

João Lucas Reis (Foto: AAT)

* Atualizado no fim da rodada

Buenos Aires (Argentina) – Na semana em que aparece com o melhor ranking da carreira, ocupando agora o 222º lugar da ATP, João Lucas Reis conseguiu um ótimo resultado na rodada de estreia do challenger de Buenos Aires, em quadras de saibro. Reis superou o norte-americano Emilio Nava, cabeça 2 do evento e número 90 do mundo, por 4/6, 7/5 e 7/5 em 2h35 de partida nesta terça-feira.

Esta foi a segunda vitória contra top 100 na carreira de Reis, sendo que a anterior foi contra o argentino Francisco Comesana, então 84º do mundo, no fim do ano passado em Temuco, no Chile. O pernambucano também garante um duelo contra o paulista Matheus Pucinelli, que havia vencido o chileno Matias Soto por duplo 6/1 segunda-feira.

Os brasileiros são colegas de treinos e amigos próximos desde o juvenil. O reencontro será nesta quarta-feira às 11h (de Brasília). O histórico entre eles é de duas vitórias para cada lado. Um desses encontros foi uma final de challenger em Coquimbo, no Chile, vencida por Pucinelli em 2023.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A vitória na estreia em Buenos Aires vale 6 pontos na ATP para Reis, que pode somar 12 pontos se chegar às quartas. O torneio dá 75 pontos ao campeão, 44 para o vice e 22 para os semifinalistas. O bom resultado desta terça já pode ajudar o pernambucano de 25 anos subir mais sete posições, com chance de colar no 210º lugar se vencer mais uma. Há pouco mais de quatro meses, em abril, ele era apenas o 429º do mundo.

Superado por Reis nesta terça-feira, Nava vinha de título no challenger de Villa Maria, também na Argentina, e chegou ao melhor ranking da carreira nesta semana no 90º lugar. Ele subiu 10 posições em relação à semana anterior. O norte-americano já venceu quatro challengers no ano, todos no saibro.

Após início difícil, Reis passou passou a pressionar o saque do adversário

O início de partida foi difícil para Reis, que sofreu uma quebra logo em seu primeiro game de saque e saiu perdendo por 3/0. Nava chegou a liderar por 5/2, foi quebrado quando sacava para fechar, mas recuperou a vantagem na sequência.

O segundo set teve mais alternâncias no placar e cinco quebras de serviço. Reis abriu 5/3, cedeu o empate, mas voltou a quebrar no fim da parcial. Ele também abriu vantagem cedo no terceiro set e fez 3/1. Ainda que o norte-americano tenha buscado o empate, o brasileiro seguiu pressionando o saque do adversário com vários break-points até conseguir uma nova quebra no penúltimo game da partida e fechar o jogo.

Daniel Silva cai em três sets na estreia

Ainda nesta terça-feira, o paulista Daniel Dutra da Silva se despediu da competição. O canhoto de 37 anos e 353º do ranking vinha do quali e foi superado na estreia da chave principal pelo italiano Francesco Maestrelli, de 22 anos e 154º colocado, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/3. Maestrelli é o cabeça 7 do torneio e pode enfrentar o peruano Gonzalo Bueno ou o argentino Federico Gomez.

Subscribe
Notificar
guest
12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marco Aurelio
Marco Aurelio
11 horas atrás

Parabéns, prezado João Reis!!! Estamos muito felizes por você, pela sua vitória sobre o perigoso (na minha opinião) norteamericano Nava!! Go, Reis, go, go!!!

Jose da Silva
Jose da Silva
10 horas atrás
Responder para  Marco Aurelio

Espero que não tenha sido uma ironia tipo FF ou o Realista.
Parabéns Reis rumo ao Austrália Open Qualy.

Marco Aurelio
Marco Aurelio
3 horas atrás
Responder para  Jose da Silva

Não!! Nunca!!! Quando um tenista brasileiro vence, eu fico muito feliz. Ainda mais quando é o João Fonseca, o Monteirao da Massa, o o João Reis, o Wild, a Bia, os nossos valiosíssimos Junores,como a Victória, a Naná, o Guto Miguel, etc. Quando perdem, procuro deixar boas mensagens, incentivando-os. Ou então, nada escrevo de ruim, de depreciativo. Já disseram que sou woke, rsrs.

Haroldo
Haroldo
10 horas atrás

Grande João Reis, vitoria sobre top 100,se mantendo pro qualy de AO, vc merece. Parabens

Ricardo
Ricardo
10 horas atrás

A derrota na última semana foi surpreendente, a tendência é que o JLR consiga furar o top200 até o final do ano, considerando que tem conseguido consistentemente chegar a quartas em nível Challenger e a quantidade de torneios na América do Sul (principalmente no Brasil) e que não tem que defender muitos pontos até o final da temporada

Rogério
Rogério
10 horas atrás

Grande vitória do Reis! O Nava é o grande papa títulos nos Challengers da América do Sul este ano, inclusive vem de um. Sem dúvidas favorito contra o Puccinelli.

Diego
Diego
10 horas atrás

Parebéns João Reis

Jorge Luiz
Jorge Luiz
9 horas atrás

Parabéns Reis, vitória maiúscula

Luiz
Luiz
9 horas atrás

Há poucos meses atrás um destes “entendidos” em tênis (pode ser que trabalhem em lojas de calçados, vai saber) disse que o João ia ficar ali gravitando em torno de 250 no ranking e eu falei que ele certamente chegaria bem melhor do que isso já neste ano. Não sou especialista em tênis, longe disso, mas basta não ser hater para ver que o João pode alcançar o top 200.

Paulo A.
Paulo A.
7 horas atrás
Responder para  Luiz

E pode ser que isso aconteça ainda este ano, garantindo mais um Grand Slam no AusOpen 2026. Brilhante!

Carlos Eduardo Siqueira
Carlos Eduardo Siqueira
4 horas atrás
Responder para  Luiz

Trabalhamos com nomes. Seria o FF?
Kkkk

Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
9 horas atrás

Que vitória do João Lucas Reis. Pra mim a maior da carreira, porque a vitória ano passado contra o Comesaña em Challenger no Chile não foi completa, veio com a desistência do argentino no 2º set. E de quebra garantiu um brasileiro nas quartas de final.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.