Santiago (Chile) – A Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou nesta terça-feira as escalações completas das equipes que disputarão as Copas Davis e Billie Jean King Júnior, que serão realizadas em Santiago entre os dias 3 e 9 de novembro. As competições não eram realizadas na América do Sul desde 2001, quando a capital chilena também sediou os eventos.
A equipe feminina do Brasil vai contar com as paulistas Nauhany Silva e Nathalia Tourinho, além da gaúcha Ana Cruz, com o capitão Mário Mendonça. O melhor resultado do país na competição foi o terceiro lugar em 2012.
Já o time masculino conta com os mato-grossenses Leonardo Storck e Livas Damazio, além do catarinsense Carlos Lino. A equipe do capitão Fernando Valle tenta repetir a conquista de 2022, com João Fonseca, Pedro Rodrigues e Gustavo Almeida.
Além de Fonseca, a lista de campões em edições anteriores do evento contara com nomes como Rafael Nadal, Ashleigh Barty, Félix Auger-Aliassime, Denis Shapovalov, Iga Swiatek, Carlos Alcaraz e Coco Gauff. Os Estados Unidos são os atuais campeões tanto na Davis quanto na Billie Jean King Cup Júnior. A última edição foi realizada em Antalya, na Turquia.














Se não fosse a palhaçada de patrocínio, teríamos guto e vitória, e seríamos serios candidatos ao títulos nas duas categorias.
Qual patrocinador que impediu a convocação deles?
Nike, e não impediu, é a CBT que não deixa eles jogarem com o patrocínio da Nike, teria que jogar com o patrocinador de roupa, da CBT, e a Nike não autoriza eles a jogarem com outro patrocínio que não seja o deles
Prezado redator, quais os reais motivos para a Victória e o Guto Miguel não estarem na equipe??? Obrigado!
Este ano, a CBT não emitiu nenhum comunicado sobre a asusência deles. Inclusive só divulgaram as escalações no próprio site e canais oficiais hoje, apesar de já estarem disponíveis no sistema ITF desde ontem.
E via de regra, costumam priorizar os juvenis que disputaram o Sul-Americano da categoria no primeiro semestre e classificaram a equipe para o Mundial. Isso está até em uma nota pública do site deles há bastante tempo, já compartilhamos o link algumas vezes em outros casos de convocações de mundiais de 14 e 16 anos.
Mas lembro que no ano passado, a Victória Barros chegou a ser convocada, mas não pôde disputar a competição por falta de acordo entre patrocinadores pessoais da jogadora e os da Confederação. Para esse caso, tivemos uma posição oficial sobre isso na época. E a mesma marca, no caso a Nike, também patrocina o Guto atualmente.
Prezado Mário Sérgio, muito obrigado pelos sólidos esclarecimentos.
Sempre a CBT e suas panelas, é todo ano isso, tirando a parte do Guto e Victoria Barros
O Felipe Mamede está muito a frente do Cadu Lino, no ranking, e quem eles convocam?
E no feminino as duas tem ranking parecido, mas acredito que entre Ana Cruz e Maria Eduarda Carbone, a Carbone seja muito mais promissora, como disse as duas tem ranking parecido, porém, Ana Cruz é 2009, e a Carbone é 2010
Por isso que não ganha, tiraram os melhores Guto e Victoria (na minha opinião tem mais talento que a Nana)