Pucinelli vence em Buenos Aires, Reis e Daniel também jogam

Matheus Pucinelli (Foto: João Pires/Fotojump)

Buenos Aires (Argentina) – O paulista Matheus Pucinelli marcou a primeira vitória brasileira na chave principal do challenger de Buenos Aires, torneio que distribui US$ 100 mil, com 75 pontos ao campeão. O torneio terá mais dois brasileiros, o pernambucano João Lucas Reis e o paulista Daniel Dutra da Silva.

Pucinelli, de 24 anos e 285º do ranking, dominou a partida contra o chileno Matias Soto, 287º colocado, e marcou um duplo 6/1 em apenas 1h05. Existe a chance de um duelo nacional com Reis, 231º, que desafia o norte-americano Emilio Nava, cabeça de chave 2 e número 100 do mundo.

No quadrante dos dois brasileiros está também o  libanês Hady Habib, oitavo pré-classificado, com quem podem cruzar apenas nas quartas. Se um deles chegar na semi, o boliviano Hugo Dellien, terceiro pré-classificado, é o mais cotado para um confronto nesta fase.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já na rodada final do quali, Daniel Dutra da Silva venceu o argentino Mariano Kestelboim por 6/7 (4-7), 7/5 e 6/4 ema longa partida com 3h22 de duração. O canhoto de 37 anos e 352º do ranking estreia na chave principal será contra o italiano Francesco Maestrelli, cabeça 7 do torneio e 159º colocado. Se vencer, pode enfrentar o argentino Federico Gomez ou o peruano Gonzalo Bueno. Por sua vez, o catarinense Pedro Boscardin foi superado na última rodada do quali pelo argentino Lorenzo Rodriguez  de virada, com parciais de 5/7, 6/3 e 6/2.

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rogério
Rogério
9 horas atrás

Confronto difícil pro Reis que vem piorando seu rendimento nos últimos torneios, apesar do grande ano até aqui. O Puccinelli por enquanto está dando uma surra no chileno…. espero não secar ele.

E o Boscardin era favorito…. só por Deus mesmo.

Leonel
Leonel
7 horas atrás

Esse grupo 200 pra cima não engrena. Vão ter que se contentar nesse nível. Pucci/Reis/Sell/Matheus Alves. Os intermediários 100 até 200 TB já se acomodando Heide/Meligeni/monteiro/wild. Agora foco no Fonseca e no juvenil Guto que deve se destacar já em 2026. Naná também acho que vai ser destaque lógico na qualidade de juvenis entre os profissionais.

Rockton
Rockton
5 horas atrás
Responder para  Leonel

Muito em breve esse grupo “200 pra cima” vai ter a companhia do Wild, do Monteiro e do Meligeni. Este último jamais deveria sequer ter saido daí.
Isso não quer dizer que os caras são ruins, é só que eles não são tão bons assim.

Thiago
Thiago
4 horas atrás
Responder para  Rockton

Meligeni tem 2 CHL esse ano, sendo um 125. Furou o quali de RG, WB e USO, com 1 vitória de 3×0 contra o Ducksworth.

Vc não sabe nada de tênis pra comparar Meligeni com Reis, Matheus Alves, Sell.

EVGS
EVGS
3 horas atrás
Responder para  Rockton

Olha, discordo, geral da sua opinião. Principalmente quando fala do Meligeni, vinha fazendo a sua melhor temporada, batendo o melhor ranking 117 e ganhando 2 challengers, isso tudo no primeiro semestre, aí veio a lesão. Heide caiu no ranking por lesão também, ficou parado do final de fevereiro até início de setembro (mais de 5 meses).

Wild operou no final do ano passado (novembro), então não teve uma pré-temporada adequada, já que em janeiro já estava de volta. Aí é o tipo de jogador que, se não estiver bem fisicamente, o mental já não ajuda. O tenista Thiago Monteiro sofreu uma lesão no adutor em junho de 2025, o que o levou a abandonar uma partida e a desistir do torneio de Roland Garros em maio, também devido a uma lesão. Em março do mesmo ano, uma lesão na perna direita já o havia forçado a desistir do Challenger de Concepción. Então todos esses que estavam e alguns ainda estão no top 200 vêm sofrendo quedas no ranking por lesões, o que acaba gerando derrotas nos retornos e, automaticamente, como a parte mental de nenhum desses é o ponto forte, a confiança vai embora. Então torçamos para que, em 2026, eles consigam estar plenamente recuperados; aí saberemos se o nível caiu mesmo ou não.

Evandro
Evandro
3 horas atrás

Será que o Heide já vai parar de novo?

José Nilton Dalcim
Admin
2 horas atrás
Responder para  Evandro

Ele está inscrito no torneio do Alphaville que começa nesta terça.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.