Pietra Rivoli lidera vitórias brasileiras no J200 de Lima

Pietra Rivoli (Foto: João Pires/Fotojump)

Lima (Peru) – Quatro juvenis brasileiras venceram na estreia do ITF J200 de Lima, em quadras de saibro. A boa rodada foi liderada pela gaúcha Pietra Rivoli, cabeça 2 do torneio, que superou a norte-americana Filipa Delgado por 6/1 e 6/2.

Pietra enfrenta na segunda rodada a britânica Clarice Ouvarova. No mesmo quadrante está a paranaense Eduarda Gomes, de apenas 13 anos, que venceu a peruana Ailyn Leon por 6/4 e 7/5. Sua próxima rival é a mexicana Marianne Angel, cabeça 6.

A também gaúcha Ana Cruz venceu a peruana Valeria Casusol por duplo 6/2 e enfrenta a também anfitriã Luciana Luna. Outra vitória brasileira veio com a paulista Nathalia Tourinho, que fez 6/4 e 6/1 contra a norte-americana Ana Avramovic e vai enfrentar a chilena Camila Rodero. Já a catarinense Maria Eduarda Carbone foi superada pela cabeça 8 local Leticia Bazan por duplo 6/4.

Na chave masculina, o único brasileiro a avançar foi o mato-grossense Leonardo Storck, que fez 6/2 e 6/3 contra o chileno Carlos Sovero. Ele enfrenta o equatoriano Francisco Castro.

Quatro brasileiros caíram na estreia: O catarinense Carlos Lino foi superado pelo convidado local Fabio Zavalaga por 6/2 e 6/3. O gaúcho Pedro Dietrich chegou a vencer o primeiro set, mas perdeu para o peruano Nicolas Baena por 6/7 (2-7), 6/4 e 6/0. O mato-grossense Livas Damazio caiu diante do equatoriano Mario Andre Galarraga, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3. Já brasiliense Felipe Mamede também não conseguiu avançar, superado pelo boliviano Santiago Lora, cabeça 2 do torneio, por 4/6, 7/5 e 6/3.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcelo Terra
Marcelo Terra
1 mês atrás

Boas vitórias das meninas do Brasil neste forte J200, especialmente a Nathalia Tourinho que ganhou de uma americana com UTR de 9,70 e está demonstrando que tem muito potencial com seu jogo agressivo e potente e a Pietra que ganhou bem de outra americana que também joga muito bem.
A Nathalia joga agora contra a Chilena que é a cabeça 4, jogo difícil, mas ela ganhou da Chilena no Roland Garros Júnior e a Pietra também deve avançar contra a Britânica.
A Ana Cruz e a Duda pegaram adversárias mais fracas na 1a rodada, mas valeu muito pelas vitórias, especialmente a Duda que tem 13 anos.
Vamos Brasil!!

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás
Responder para  Marcelo Terra

Talvez a Pietra não faria melhor se já estivesse disputando alguns futures ao invés de juvenis? Penso que ela está perdendo tempo…

Maurício
Maurício
1 mês atrás

Baita vitória da Eduarda Gomes
Baita potencial tem essa garota

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.