Campeões da semana, Tabilo e Bublik saltam no ranking da ATP

Alejandro Tabilo (Foto: Chengdu Open)

Chengdu (China) – Com o fim dos dois torneios ATP 250 disputados na China, os dois campeões desta terça-feira saltaram no ranking recém atualizado. O chileno Alejandro Tabilo, vencedor em Chengdu, recuperou posições, enquanto o cazaque Alexander Bublik atingiu a melhor marca da carreira com o título em Hangzhou.

Tabilo venceu o ATP 250 de Chengdu ao superar o italiano Lorenzo Musetti, número 9 do mundo, por 6/3, 2/6 e 7/6 (7-5), salvando dois match-points na final. Com isso, o canhoto de 28 anos saltou 40 posições no ranking e voltou ao top 100, ocupando agora o 72º lugar.

Vindo do quali em Chengdu, Tabilo conquistou o terceiro título de ATP da carreira em cinco finais disputadas. O chileno havia sido campeão em Mallorca e Auckland no ano passado. O melhor ranking de sua carreira é o 19º lugar, de julho do ano passado. A vitória sobre Musetti foi a terceira contra top 10 na carreira e a segunda na temporada.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já a conquista de Alexander Bublik em Hangzhou veio com vitória em dois tiebreaks contra o francês Valentin Royer por duplo 7/6 (7-4). Com isso, o cazaque de 28 anos saltou três posições e assumiu o inédito 16º lugar. Bublik chegou ao oitavo título da carreira e o quarto na temporada.

O vice-campeão Valentin Royer também atingiu o melhor ranking da carreira após sua primeira final de ATP. O francês de 24 anos subiu 12 posições e assumiu o 76º lugar. Por outro lado, o croata Marin Cilic, que defendia o título em Hangzhou e foi eliminado na estreia, caiu 38 posições e quase saiu do top 100, aparecendo agora no 97º lugar.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.