Lujan (Argentina) – A paulista Júlia Konishi marcou a primeira vitória brasileira no ITF W15 de Lujan, em quadras de saibro na Argentina. Atual 804ª do ranking, ela superou a convidada local Mia Celeste Brayotta por 6/2, 2/6 e 6/3.
Konishi, de 25 anos, pode enfrentar a boliviana Noelia Zeballos, cabeça 8 do torneio, ou a chilena Fernanda Rain, que veio do quali. A brasileira teve um bom resultado recente em São Luis, onde foi semifinalista de simples e campeã de duplas.
Pelo mesmo torneio, a também paulista Jennifer Rosa Dourado estreia na quarta-feira contra argentina Ana Victoria Gobbi. Em caso de vitória, enfrentará a jovem chilena de 18 anos Antonia Vergara Rivera, cabeça 4 do torneio.
Bohrer é superada por favorita nos EUA
A catarinense de 18 anos Carolina Bohrer, 930ª do ranking, caiu na rodada final do quali para o ITF W75 de Templeton, em quadras duras nos Estados Unidos. Ela foi superada nesta terça-feira pela eslovaca Martina Okalova, cabeça 1 do quali e 372ª do ranking, por 6/4 e 6/1.
Por ter vencido um jogo, diante da norte-americana Klara Kosan na última segunda-feira, Bohrer soma dois pontos na WTA. Este é o primeiro torneio profissional que ela disputou desde junho, após ter atingido o limite de competições permitidas antes de completar 18 anos.