Koksijde (Bélgica) – A gaúcha Gabriela Cé está nas quartas de final do ITF W50+H de Koksijde, em quadras de saibro na Bélgica. Canhota de 32 anos e 399ª do ranking, Cé venceu a tcheca Anna Siskova, cabeça 8 do torneio e 332ª colocada, por 6/1 e 6/3.
Gabriela Cé tem agora 25 vitórias e 14 derrotas na temporada. Este é o sétimo torneio em que ela chega às quartas, com destaque para uma semifinal de ITF W35 em Roma, no mês passado. Sua próxima rival é a espanhola Cristina Diaz, de 19 anos e 373ª do ranking. A campanha vai rendendo 11 pontos à gaúcha.
Já no ITF W100 de Landisville, em quadras duras nos Estados Unidos, Laura Pigossi foi eliminada na estreia de simples. A número 2 do Brasil e 202ª do mundo perdeu para a australiana Talia Gibson, principal cabeça de chave e 107ª do ranking, por 6/4 e 7/5. A paulista de 31 anos disputará o quali do US Open daqui a duas semanas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Pigossi continua em Landisville para jogar as quartas de final de duplas, ao lado da norte-americana Elvina Kalieva. Elas enfrentam a jovem croata Petra Marcinko e a tailandesa Lanlana Tararudee. Pelo mesmo torneio, a carioca Ingrid Martins e a suíça Simona Waltert enfrentam as anfitriãs Ayana Akli e Abigail Rencheli. Existe a possibilidade de uma semifinal entre brasileiras.
Derrota normal da Pigossi. Bela campanha da Cé no saibro belga, fazendo quartas de final em Challenger
Pigossi tava 5/3 no segundo, mas faz parte a adversária jogava mt melhor pigossi tava ganhando no erro dela
Adversária da Pigossi teve uma certa dificuldade porque nunca tinha enfrentado dezenas de balões. Errou inúmeros bolas altas fáceis que eram p ser winners. Infelizmente o jogo da Pigossi não encaixa no jogo atual. Tá chegando uma turma que bate pesado.
Exato! Basta ver garota sensação do Canadá, a Mboko, que com 18 anos espanca a bola com muita ferocidade. Esse é o futuro do tênis feminino.
Gosto e torço bastante pra Gabriela Cé. Batalhadora. Sabe que seu tênis não é suficiente para o circuito principal, mas tá sempre ali jogando torneios menores, fazendo seu trabalho da melhor forma que suas possibilidades permitem.