Cé faz quartas na Bélgica, Pigossi cai para principal favorita nos EUA

Gabriela Cé (Foto: Felipe Borges/Vacaria Open)

Koksijde (Bélgica) – A gaúcha Gabriela Cé está nas quartas de final do ITF W50+H de Koksijde, em quadras de saibro na Bélgica. Canhota de 32 anos e 399ª do ranking, Cé venceu a tcheca Anna Siskova, cabeça 8 do torneio e 332ª colocada, por 6/1 e 6/3.

Gabriela Cé tem agora 25 vitórias e 14 derrotas na temporada. Este é o sétimo torneio em que ela chega às quartas, com destaque para uma semifinal de ITF W35 em Roma, no mês passado. Sua próxima rival é a espanhola Cristina Diaz, de 19 anos e 373ª do ranking. A campanha vai rendendo 11 pontos à gaúcha.

Já no ITF W100 de Landisville, em quadras duras nos Estados Unidos, Laura Pigossi foi eliminada na estreia de simples. A número 2 do Brasil e 202ª do mundo perdeu para a australiana Talia Gibson, principal cabeça de chave e 107ª do ranking, por 6/4 e 7/5. A paulista de 31 anos disputará o quali do US Open daqui a duas semanas.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Pigossi continua em Landisville para jogar as quartas de final de duplas, ao lado da norte-americana Elvina Kalieva. Elas enfrentam a jovem croata Petra Marcinko e a tailandesa Lanlana Tararudee. Pelo mesmo torneio, a carioca Ingrid Martins e a suíça Simona Waltert enfrentam as anfitriãs Ayana Akli e Abigail Rencheli. Existe a possibilidade de uma semifinal entre brasileiras.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
1 mês atrás

Derrota normal da Pigossi. Bela campanha da Cé no saibro belga, fazendo quartas de final em Challenger

Ramires
Ramires
1 mês atrás

Pigossi tava 5/3 no segundo, mas faz parte a adversária jogava mt melhor pigossi tava ganhando no erro dela

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
1 mês atrás

Adversária da Pigossi teve uma certa dificuldade porque nunca tinha enfrentado dezenas de balões. Errou inúmeros bolas altas fáceis que eram p ser winners. Infelizmente o jogo da Pigossi não encaixa no jogo atual. Tá chegando uma turma que bate pesado.

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás
Responder para  DENNIS SILVA

Exato! Basta ver garota sensação do Canadá, a Mboko, que com 18 anos espanca a bola com muita ferocidade. Esse é o futuro do tênis feminino.

Luis
Luis
1 mês atrás

Gosto e torço bastante pra Gabriela Cé. Batalhadora. Sabe que seu tênis não é suficiente para o circuito principal, mas tá sempre ali jogando torneios menores, fazendo seu trabalho da melhor forma que suas possibilidades permitem.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.