Londres (Inglaterra) – Nesta segunda-feira, a ATP anunciou o calendário do para 2026, com um total de 59 torneios em 29 países, além dos quatro Grand Slams. Serão nove torneios Masters 1000, sete dos quais apresentam o formato aprimorado de 12 dias, 16 eventos ATP 500 e 29 eventos ATP 250.
Apenas quatro mudanças irão acontecer em relação ao calendário deste ano. A primeira delas é o Estoril voltar como um evento ATP 250 em julho. Em contrapartida, o ATP 250 de Metz não será mais realizado. Já o ATP 250 de Marselha vai mudar de fevereiro para outubro e o ATP 250 de Estocolmo de outubro para novembro.
“O calendário de 2026 é um reflexo de tudo o que temos trabalhado por meio da OneVision – tornando a experiência dos fãs melhor, aumentando nossos torneios e dando mais valor aos jogadores”, destacou Andrea Gaudenzi, presidente da ATP.
“Com eventos premium em algumas das cidades mais icônicas, estamos mostrando o que torna nosso esporte tão especial. Na temporada passada, vimos um público recorde, e estamos animados para manter esse ímpeto no ano que vem”, complementou Gaudenzi.
Veja o calendário da ATP para 2026 aqui.