Zverev joga o bastante para não perder set e enfrenta Aliassime

Foto: Garrett Ellwood/USTA

* atualizado às 23h38 com vitória de Aliassime

Nova York (EUA) – O alemão Alexander Zverev não teve uma atuação exuberante, mas jogou o suficiente para não perder set e assim anotar sua sétima presença consecutiva na terceira rodada do US Open. O cabeça 3 obteve uma quebra em cada set para dominar o britânico Jacob Fearnley e fechou com parciais de 6/4, 6/4 e 6/4.

A última vez que Zverev falhou em somar ao menos duas vitórias em Flushing Meadows foi em 2018, dois anos antes de chegar à final em que esteve muito perto do título. Ainda esteve na semi de 2021 e nas quartas das duas mais recentes edições, tendo ficado de fora em 2022 devido à cirurgia nos tornozelos.

Ainda sem perder set na semana, o alemão enfrentará o canadense e cabeça 25 Félix Auger-Aliassime, que teve boa vitória sobre o russo Roman Safiullin, por 6/1, 7/6 (7-4) e 7/6 (7-5). Zverev ganhou seis dos oito duelos diante de Aliassime, incluindo os dois mais recentes.

Único jogador de seu país a decidir os dois Grand Slam de quadra dura, ao lado de Boris Becker, que ganhou os dois, Zverev atinge 45 vitórias nesta temporada e está atrás somente do recordista Carlos Alcaraz, que já chega a 56. Entre os tenistas nascidos a partir de 1990, Zverev é o que mais tem vitórias de Slam, com 113, frente a Grigor Dimitrov (100), Milos Raonic (92) e Daniil Medvedev (82).

Aos 25 anos e agora 26º do ranking, o ex-top 6 Aliassime faz sua melhor campanha em Flushing Meadows desde a semifinal de 2021, tendo parado na estreia nos dois últimos anos e na segunda rodada de 2022. Ele também ganhou todos os sets disputados na semana, tendo superado Billy Harris na primeira partida.

Pequenas oscilações

Zverev já havia vencido Fearnley em sets diretos no Australian Open de janeiro e mais uma vez o número 60 do ranking não ofereceu tanta resistência. Zverev quebrou logo no primeiro game da partida e depois de evitou 30-40 no sexto game. A história se repetiu no segundo set, mas desta vez o britânico conseguiu se recuperar, empatou no quarto game e virou para 3/2. Mas não durou muito e voltou a perder o saque, o que permitiu ao alemão completar o set em seguida.

O terceiro set caminhava para um desfecho rápido, quando Zverev abriu 5/1. com duas quebras, e ainda teve match-point no game seguinte. Fearnley se salvou e aí jogou solto para conseguir quebra para diminuir a 5/3. Sempre agressivo, o britânico conseguiu salvar mais quatro match-points até que enfim o alemão fechou a tarefa na sexta tentativa.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Vivi
Vivi
5 horas atrás

Zverev começa sempre bem, impecável, mas não me convence rs. Quando chega nos jogos importantes, acaba ficando pelo caminho. E sinceramente, enquanto tiver Sinner e Alcaraz, acho difícil outro jogador levar algum título de grand Slam.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.