PLACAR

“Zverev é um dos favoritos em Wimbledon”, afirma Stich

Foto: Mathias Schulz/Terra Wortmann Open

Londres (Inglaterra) – Ainda em busca de seu primeiro título de Grand Slam, o alemão Alexander Zverev entra na disputa de Wimbledon como um dos principais favoritos. Pelo menos é o que pensa o compatriota Michael Stich, campeão na grama do All England Club em 1991. Para ele, o atual número 4 do mundo tem boa chance de repetir o seu feito e levantar a taça

“Especialmente depois do sucesso em Roland Garros (onde foi vice-campeão), ele deve ter tanta autoconfiança que sabe que pode ir longe em Wimbledon. É sempre uma questão de cabeça. Embora o tênis nas três superfícies seja agora mais parecido, o tênis de grama ainda é especial”, afirmou Stich em entrevista ao Sport Bild.

“Zverev deve integrar os voleios no seu jogo de forma que amplie suas armas em quadra. Isso não quer dizer que ele tenha que tentar sempre o voleio, tem mais a ver com a atitude de obrigar o adversário a acertar as bolas nas passadas, o que por sua vez cria uma fonte de erro”, comentou o alemão de 55 anos, que foi vice-líder do ranking.

Wilander também vê Zverev com bons olhos

Outro tenista que sabe bem o que é triunfar em Wimbledon, o sueco Mats Wilander, é mais um a destacar Zverev na disputa deste ano. “Acho que ele vai para o torneio com mais confiança do que nunca. Ele estava em outra final de Grand Slam”, observou o ex-número 1 do mundo ao Eurosport, destacando a ótima campanha do alemão em Roland Garros.

“Sascha não perdeu para ninguém dos que tinha que vencer, perdeu apenas para (Carlos) Alcaraz. Acho que ele aprendeu muito com a derrota final. Ele sabe que precisa adaptar um pouco mais suas táticas”, acrescentou o sueco, que vê Zverev cada vez mais perto de enfim conquistar um Grand Slam.

Para o sueco, Zverev tem tudo para alcançar o tão sonhado primeiro Slam no futuro. “Ele ganhará seu primeiro título importante em algum momento, talvez em Wimbledon este ano ou quem sabe no US Open”, finalizou Wilander, otimista com uma possível conquista do germânico ainda na atual temporada.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE