Zheng assimila lições da derrota e lamenta falta de paciência

Foto: WTA Finals Riyadh

Riad (Arábia Saudita) – Superada na decisão do WTA Finals, Qinwen Zheng assimila as lições da derrota para Coco Gauff no último sábado. A chinesa, que chegou a sacar para o jogo, lamenta a falta de paciência em alguns pontos importantes, que a fizeram tomar decisões erradas em momentos importantes. Ela destaca ainda a exigência física dos confrontos com Gauff, por conta da solidez da norte-americana nos ralis de fundo.

“Na partida de hoje, alguns pontos fizeram a diferença”, disse Zheng após a derrota por 3/6, 6/4 e 7/6 (7-2) em 3h04 de partida. “Não há nada mais a dizer. Foi um jogo muito equilibrado. E quando você joga esse tipo de partida, não é sobre tênis, é apenas sobre escolhas na quadra”.

“Foi um jogo muito físico, um teste de resistência em vez de um tênis explosivo. Mas eu diria que às vezes, talvez nesta partida, não fui tão paciente”, acrescentou a atual campeã olímpica. “Honestamente, quando joguei nas Olimpíadas, eu fui muito mais paciente do que agora. Mas, ao mesmo tempo, sinto que a partida talvez mudasse se algumas bolas que eu arrisquei tivessem entrado. Mas, bem, é tênis. Às vezes isso pode acontecer”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A campanha de Zheng no Finals começou com derrota para a líder do ranking, Aryna Sabalenka, mas depois a chinesa de 22 anos venceu seus jogos contra Elena Rybakina e Jasmine Paolini na fase de grupos, além da semifinal contra Barbora Krejcikova. “Fiz algumas partidas excelentes, com certeza. E a Coco é uma jogadora sólida. Acho que o estilo de jogo dela é bem diferente do de Sabalenka. Então, quando perdi contra essas duas jogadoras, elas me fizeram pensar e encontrar uma maneira de melhorar”.

“Quando você perde uma partida, há lições que você tem que aprender. Então eu diria que há muitas coisas positivas aqui, porque é minha vez no Finals e estou aqui. Ao mesmo tempo, me sinto magoada por perder essa partida, com certeza. Talvez da próxima vez eu esteja melhor”, complementou a jovem de 22 anos, que entrou no top 5 do ranking mundial nesta segunda-feira.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lu Barros
Lu Barros
23 dias atrás

“Vivendo e aprendendo a jogar
Nem sempre ganhando
Nem sempre perdendo
Mas, aprendendo a jogar”
Guilherme Arantes na voz da Elis.
Qinwen Zheng, top 5! Vamos!!!

Última edição 23 dias atrás by Lu Barros
João Sawao ando
João Sawao ando
23 dias atrás
Responder para  Lu Barros

A vontade de ganhar dela e uma coisa impressionante

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.