Raducanu desaba em lágrimas, se recupera e passa pela primeira rodada

Foto: Reprodução

Seul (Coreia do Sul) – Apesar da vitória em sets diretos na estreia no WTA 500 de Seul, nem tudo foi fácil para a britânica Emma Raducanu, que teve dificuldades para atingir seu melhor nível Ela saiu atrás nas duas parciais, mas se recuperou em ambas e derrotou a romena Jaqueline Cristian com o placar de 6/3 e 6/4, depois de 2h05 de confronto.

“Estou superfeliz por ter vencido hoje. Não foi fácil. Por ter conseguido superar a espera, estou satisfeita com a forma como me saí. Condições difíceis, ralis muito lentos e pontos longos, muito feliz por ter conseguido. Um grande obrigado a todos que vieram aqui e nos apoiaram mesmo debaixo de chuva”, disse a britânica na entrevista em quadra.

Sua próxima oponente na capital sul-coreana será a tcheca Barbora Krejcikova, que foi a única a escapar da chuva na última terça-feira, batendo Tatiana Prozorova em sets diretos. Será a primeira vez que a britânica, cabeça de chave 8 no torneio, medirá forças com Krejcikova no circuito profissional.

Depois de começar mal, com quatro break-points salvos no primeiro game e uma quebra sofrida no terceiro, Raducanu parecia estar lutando contra as lágrimas enquanto enxugava os olhos entre os pontos. Contudo, ela mostrou força e se recuperou, devolveu o break no sexto game e não parou mais, saindo de 1/3 para fazer 6/3 e fechar o set.

Na segunda parcial, ela perdeu seus dois primeiros games de serviço, mas devolveu os breaks sempre na sequência. No nono e penúltimo game, Raducanu bateu o saque de Cristian mais uma vez e em seguida salvou um break-point antes de fechar o jogo no primeiro match-point que teve a seu favor.

Tauson e Joint são as primeiras nas quartas em Seul

A dinamarquesa Clara Tauson e a australiana Maya Joint são as primeiras classificadas para as quartas em Seul. Terceira cabeça de chave e número 12 do mundo, Tauson venceu a alemã Eva Lys por 6/2 e 7/6 (7-4). Joint, de apenas 19 anos e 46ª do ranking, eliminou a norte-americana Sofia Kenin, sétima favorita, por 6/3 e 6/1.

Também está definida a adversária de Iga Swiatek, principal cabeça de chave e número 2 do mundo. Ela enfrenta a romena Sorana Cirstea, que venceu a russa Anastasia Zakharova por 6/3 e 6/1. Iga venceu todos os cinco deulos que fez contra Cirstea no circuito e só perdeu um set.

Subscribe
Notificar
guest
15 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Afonso
Afonso
1 mês atrás

não sei o que é, mas essa menina é muito mimizenta. Tem um MKT danado atrás dela.

EVGS
EVGS
1 mês atrás
Responder para  Afonso

Não é marketing, amigo. É a única campeã de Grand Slam, saindo do Qualifying, US Open 2021 com apenas 18 anos, algo que ninguém nunca fez e vai demorar a acontecer novamente. Pode não atingir o mesmo nível de antes e ganhar torneios relevantes. Mas a mídia e os convites são mais do que merecidos, mesmo que muitos não gostem.

Luis
Luis
1 mês atrás
Responder para  EVGS

Acho que é as duas coisas. Raducanu joga bem, tem nível para top 20 e talvez até top 10, embora aí já seja mais dificil. Mas também tem muito mkt em torno dela, o que também é compreensivel. Não deve ser facil segura a onda.

Última edição 1 mês atrás by Luis
EVGS
EVGS
1 mês atrás
Responder para  Luis

Sim, tem muito mkt. Mas o que coloquei é que ela tem isso por mérito, porque conseguiu o sucesso e ganhar um Slam muito cedo na carreira; estava ainda na transição do juvenil para o profissional. Só que tem uns que ficam querendo tirar o mérito dela. Ora, qual diretor de torneio não gostaria de convidar uma campeã de Slams para jogar? Isso quando ela estava com o ranking mais baixo por lesão, agora já é 33 do ranking.

André Borges
André Borges
1 mês atrás
Responder para  EVGS

Traduzindo o que vc disse: marketing

EVGS
EVGS
1 mês atrás
Responder para  André Borges

Sim, mas foi conquistado, por mérito dela. Ninguém deu de presente esse marketing; Raducanu foi lá e fez por merecer.

Sergio
Sergio
1 mês atrás
Responder para  Afonso

Para mim a Raducanu além de excelente tenista, demonstra ser um ser humano normal, com dificuldades e emoções que a fazem, às vezes, a ter dificuldades de controlar os nervos e as emoções. Normal. Pode ser legal para ela um apoio psicológico, se é que já não o tem. De qualquer forma admiro seu tênis e sua força de vontade.

Gabriel
Gabriel
1 mês atrás

Seul arrebenta com as atletas, temporada de monções na coreia, muita chuva calor e umidade, jogos lentos e ralis eternos. Iga deve levar com facilidade esse torneio, condições perfeitas pra ela.

Dsk
Dsk
1 mês atrás

toda horaaaa ela choraaaa normal. mt drama fala seriooo

Marcelo Seri
Marcelo Seri
1 mês atrás

Banda de uma música só

Ângela Amélia
Ângela Amélia
1 mês atrás

definitivamente, parece que o Alcaraz não está fazendo muito bem a ela…

alexvalverdedasilva77@gmail.co
alexvalverdedasilva77@gmail.co
1 mês atrás
Responder para  Ângela Amélia

Eles não tem nada um com o outro, é tudo marketing dos patrocinadores e fans.

Ronildo
Ronildo
1 mês atrás

É muito difícil ser Emma Raducanu no circuito. Todo mundo quer muito vencer ela por ser uma mega estrela. Cada partida dela as adversárias encaram como uma final.

Duda
Duda
1 mês atrás

¡Raducanu es una Chica emotiva!

Hermosa, amable y educada.

¡Perfecta para Carlitos!

Maria Alice Mendes Souza Santo
Maria Alice Mendes Souza Santo
1 mês atrás

Vai ficar a vida inteira chorando. Não tem nível nem de top 30.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.