Seul (Coreia do Sul) – Apesar da vitória em sets diretos na estreia no WTA 500 de Seul, nem tudo foi fácil para a britânica Emma Raducanu, que teve dificuldades para atingir seu melhor nível Ela saiu atrás nas duas parciais, mas se recuperou em ambas e derrotou a romena Jaqueline Cristian com o placar de 6/3 e 6/4, depois de 2h05 de confronto.
Depois de começar mal, com quatro break-points salvos no primeiro game e uma quebra sofrida no terceiro, Raducanu parecia estar lutando contra as lágrimas enquanto enxugava os olhos entre os pontos. Contudo, ela mostrou força e se recuperou, devolveu o break no sexto game e não parou mais, saindo de 1/3 para fazer 6/3 e fechar o set.
Na segunda parcial, ela perdeu seus dois primeiros games de serviço, mas devolveu os breaks sempre na sequência. No nono e penúltimo game, Raducanu bateu o saque de Cristian mais uma vez e em seguida salvou um break-point antes de fechar o jogo no primeiro match-point que teve a seu favor.
“Estou superfeliz por ter vencido hoje. Não foi fácil. Por ter conseguido superar a espera, estou satisfeita com a forma como me saí. Condições difíceis, ralis muito lentos e pontos longos, muito feliz por ter conseguido. Um grande obrigado a todos que vieram aqui e nos apoiaram mesmo debaixo de chuva”, disse a britânica na entrevista em quadra.
Sua próxima oponente na capital sul-coreana será a tcheca Barbora Krejcikova, que foi a única a escapar da chuva no primeiro dia de competições, batendo Tatiana Prozorova em sets diretos. Será a primeira vez que a britânica, cabeça de chave 8 no torneio, medirá forças com Krejcikova no circuito profissional.
não sei o que é, mas essa menina é muito mimizenta. Tem um MKT danado atrás dela.
Seul arrebenta com as atletas, temporada de monções na coreia, muita chuva calor e umidade, jogos lentos e ralis eternos. Iga deve levar com facilidade esse torneio, condições perfeitas pra ela.
toda horaaaa ela choraaaa normal. mt drama fala seriooo