Hangzhou (China) – Competindo como cabeça de chave pela primeira vez em um ATP, o jovem norte-americano Learner Tien mostrou calma para superar a estreia no ATP 20 de Hangzhou de virada, derrotando o argentino Mariano Navone com parciais de 5/7, 6/3 e 6/4.
Sétimo favorito no torneio chinês, Tien salvou nove dos 13 break-points que enfrentou e reverteu uma desvantagem de 1/3 no terceiro set, vencendo cinco dos seis games seguintes para garantir a virada. Ele espera pelo vencedor do duelo entre Giulio Zeppieri e Fajing Sun.
“Estou muito feliz por ter conseguido. Obviamente, sofri uma quebra no início do terceiro set e então joguei alguns games bons seguidos para me recuperar”, disse o jogador de 19 anos em sua entrevista em quadra
“Tive algumas chances no primeiro set, que perdi, mas estou muito feliz com a forma como mantive a compostura”, acrescentou Tien, que venceu sete de suas últimas oito partidas de estreia, com sua única derrota sendo contra Novak Djokovic no US Open .
No outro jogo desta quarta-feira na chave principal de Hangzhou , o convidado da casa Yibing Wu ignorou o favoritismo do francês Adrian Mannarino e venceu o cabeça de chave 5 de virada, com parciais de 4/6, 7/6 (7-5) e 7/5
Wu ainda não sabe quem será seu próximo adversário na competição e espera por quem passar do embate entre o australiano Adam Walton e o norte-americano Sebastian Korda. Eles estão no quadrante do russo Daniil Medvedev, com quem podem cruzar nas quartas.