Shang vence a primeira desde a cirurgia e inicia defesa do título em Chengdu

Foto: Chengdu Open

Chengdu (China) – Vivendo uma temporada complicada, o jovem chinês Juncheng Shang iniciou bem a defesa do título do ATP 250 de Chengdu, onde anotou sua primeira vitória desde janeiro. Nesta quarta-feira, o tenista da casa não decepcionou a torcida local e derrotou o belga Zizou Bergs por 6/1, 5/7 e 6/4.

Depois de ficar afastado do circuito entre janeiro e o final de julho, devido a uma lesão no pé, que o fez passar por cirurgia em março, o tenista de 20 anos não havia vencido desde o retorno, perdendo na primeira rodada no US Open e nos Masters 1000 de Toronto e Cincinnati

No local onde se tornou o primeiro jogador chinês a conquistar um título do ATP em casa, Shang não demonstrou muita emoção ao fechar o jogo, no entanto, mostrou um sorriso radiante durante a entrevista em quadra. Na segunda rodada ele enfrentará o norte-americano Brandon Nakashima, cabeça de chave 4.

Outro convidado da casa que passou pela estreia foi Yi Zhou, que surpreendeu o britânico Cameron Norrie com uma apertada virada de placar final 6/7 (3-7), 6/4 e 7/6 (7-2). O chinês de 20 anos, salvou um match-point com o saque no nono game do terceiro set e agora enfrentará o australiano Christopher O’Connell, que bateu o francês Quentin Halys por 6/7 (3-7), 6/3 e 6/4.

Em duelo 100% norte-americano, Marcos Giron garantiu um lugar na segunda rodada ao derrubar o compatriota Ethan Quinn com o placar final de 7/5 e 6/4. Ele espera pelo vencedor da partida entre o italiano Lorenzo Sonego, oitavo favorito, e o argentino Juan Manuel Cerúndolo.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.