WTA 500 de Charleston tem nove top 20 na chave, Collins defende título

Foto: Credit One Charleston Open

Charleston (EUA) – Torneio que tradicionalmente marca a transição do piso duro para o saibro na elite do circuito feminino, o WTA 500 de Charleston começa na próxima segunda-feira, disputado em quadras de har-tru (saibro verde). A chave deste ano terá quatro jogadoras do top 10 e nove entre 20 melhores do mundo.

Finalista em Miami neste sábado, Jessica Pegula será a principal cabeça de chave. A norte-americana de 31 anos e número 4 do mundo espera o jogo entre a britânica Heather Watson e uma tenista do quali. Se vencer, ela pode enfrentar a também anfitriã Peyton Stearns, cabeça 16, que pode enfrentar a australiana Ajla Tomljanovic e ou uma jogadora vinda do quali.

O quadrante de Pegula ainda tem mais duas cabeças de chave, Danielle Collins e Jelena Ostapenko. A norte-americana é a atual campeã do torneio e pode enfrentar a compatriota Robin Montgomery ou a búlgara Viktoriya Tomova. Já a letã pode enfrentar a suíça Belinda Bencic ou a russa Erika Andreeva.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Ainda na parte de cima da chave, destaque para Qinwen Zheng e Diana Shnaider. A chinesa é a terceira favorita, espera a vencedora entre a grega Maria Sakkari e a convidada canadense Marina Stakusic, podendo enfrentar a belga Elise Mertens nas oitavas. Já a russa é cabeça 6, espera o jogo entre a compatriota Polina Kudermetova e a romena Irina Begu, com a cabeça de chave mais próxima sendo a também russa Ekaterina Alexandrova.

Keys é cabeça 2 do torneio

Campeã do Australian Open, Madison Keys é a segunda cabeça de chave. A número 5 do mundo pode ter um duelo norte-americano contra Caroline Dolehide ou enfrentar a italiana Elisabetta Cocciaretto. A cabeça de chave mais próxima é a russa Anna Kalinskaya. No mesmo quadrante está Daria Kasatkina, que trocou de nacionalidade da Rússia para a Austrália no circuito. Ela pode enfrentar a norte-americana Lauren Davis ou uma tenista do quali, com chance de duelo com a polonesa Magdalena Frech nas oitavas.

A norte-americana Emma Navarro é a quarta favorita e pode ter um duelo caseiro contra Hailey Baptiste ou enfrentar a australiana Olivia Gadecki. A cabeça de chave mais próxima é a também anfitriã Ashlyn Krueger, de 20 anos e 40ª do ranking. O quadrante ainda tem como destaques a norte-americana Amanda Anisimova, 17ª do mundo e campeã em Doha, além da cazaque Yulia Putintseva e a russa Veronika Kudermetova.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.