Wild derrota jovem alemão na estreia e vai desafiar o experiente Bautista

Foto: Generali Open

Kitzbuhel (Áustria) – O paranaense Thiago Wild estreou com vitória no ATP 250 de Kitzbuhel, batendo o jovem alemão Justin Engel nesta terça-feira. Ele precisou de dois sets para superar o rival de 17 anos e atual 208 do mundo, marcando parciais de 7/5 e 6/3, depois de 1h38 de confronto.

Na segunda rodada, o número 2 do Brasil e 132 do mundo terá pela frente o veterano espanhol Roberto Bautista, cabeça de chave número 4, que entra avançado na disputa e fará sua estreia contra Wild. Será a primeira vez que os dois medirão forças pelo circuito profissional.

Wild mostrou-se mais consistente do que o adversário germânico, anotou oito bolas vencedoras a menos (13 a 21) e cometeu 14 erros não forçados a menos (19 a 33). Seu desempenho com o saque também foi superior, vencendo 74% dos pontos contra 59% de Engel.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A partida foi bastante equilibrada e definida nos detalhes. Wild venceu o primeiro set com uma quebra solitária no 12º e último game, convertendo o terceiro break-point, que também era set-point.

Engel saiu na frente na segunda parcial, converteu o primeiro e único break-point que teve em toda a partida e depois salvou um para abrir 2/0. Depois de estar perdendo por 1/3, o paranaense reagiu com uma grande arrancada, anotou duas quebras seguidas e venceu cinco games em sequência para selar a vitória.

Wild não vencia uma partida de ATP em chaves principais desde o Masters 1000 de Roma. Apesar do resultado, ele está perdendo provisoriamente sete lugares no ranking, pois defende quartas no torneio austríaco e precisa vencer mais uma para não sofrer queda.

Subscribe
Notificar
guest
17 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
9 horas atrás

Parabéns Wild, agora pra cima do veteranissimo espanhol

Jão Barros
Jão Barros
8 horas atrás

Jogo muito seguro por parte do Wild!
Bora manter a pegada que o próximo jogo é mais complicado!!

Maior geração tenis chego
Maior geração tenis chego
8 horas atrás

Joao fonseca está descansando denovo ?

Fernando S P
Fernando S P
8 horas atrás

Não dá pra saber em tempo real, mas acredito que ele já tenha treinado hoje.

Maurício Sabbag
Maurício Sabbag
7 horas atrás

Tá sim. Por que, isto o incomoda?

lucas
lucas
6 horas atrás

descanso = treinamento físico, técnico e tático, principalmente fisico

Adalberto
Adalberto
8 horas atrás

Bater em criança não é de val, Rrss…
Maldade…
VQV Wild!

walter alberto
walter alberto
8 horas atrás

Gostei dos poucos erros não forçados. Mostra uma evolução na consistência, ainda que pequena. O espanhol é um dos mais carne de pescoço. Espero que tenha paciencia pro jogo render.

Gustavo Santos
Gustavo Santos
7 horas atrás

boa vitória se manter o nível pode ir longe

Matteus
Matteus
6 horas atrás

Quais são os próximos torneios do wild até o us open?

Jacinto
Jacinto
6 horas atrás
Responder para  Matteus

Porque você não corre atrás dessas informações e não pesquisa você mesmo? Quando é pra correr atrás de dinheiro que vai lhe beneficiar, você pede para os outros correr atrás por você ou vai à luta você mesmo?

André Borges
André Borges
4 horas atrás
Responder para  Jacinto

Kkkkkkkkkkkkkkkkk

Matteus
Matteus
2 horas atrás
Responder para  Jacinto

Comecei a acompanhar aqui há poucos meses e não sei onde encontrar a resposta, apesar de ter procurado. Como aqui aparecem várias pessoas que acompanham há mais tempo, alguém poderia me responder ou indicar onde achar a informação.
Você poderia ser mais educado e pensar que nem todo mundo acompanha o esporte a tanto tempo que nem você. Ao invés disso, quer lacrar dando uma de professor de Deus.

José Nilton Dalcim
Admin
1 hora atrás
Responder para  Matteus

O calendário do Wild prevê disputar os qualis de Toronto, Cincinnati e US Open nas próximas semanas.

Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
5 horas atrás

Vi o jogo. Boa partida do Wild. Foi consistente e agressivo com seu forehand. Cometeu poucos erros não forçados. E manteve o foco, principalmente no segundo set, quando saiu uma quebra atrás e se recuperou. Garoro alemão é promissor, mas mostrou somente um forehand potente. Falta consistência e mais variação. Nas oitavas pega o vetaraníssimo espanhol Bautista, que gosta mais do hard mas sabe jogar no saibro também e está próximo do 50 do mundo. Espanhol será o favorito. Mas estou na torcida para o Wild fazer a 2º quartas de ATP este ano. Bora Thiago.

Refaelov
Refaelov
5 horas atrás

Surpreendente a vitória do Wild levamdo em conta a má fase/atuações recentes.. Agut num R2 sem nenhum jogo no saibro desde RG é sim um adversário ganhavel..

Clr, tudo passa pelo Wild conseguir encaixar 2 boas apresentações seguidas(oq vem sendo muiiiito difícil)

André Borges
André Borges
4 horas atrás

Parabéns ao Wild pela vitória gigante, maiuscula contra o garoto que era franco favorito e bem mais jogador. Fiquei surpreso…. sera que agora vai?

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.