Riad (Arábia Saudita) – A taiwanesa Su-Wei Hsieh e a letã Jelena Ostapenko são as primeiras semifinalistas de duplas no WTA Finals. Elas venceram nesta segunda-feira as italianas Sara Errani e Jasmine Paolini, atuais campeãs olímpicas e de Roland Garros por 6/3 e 6/4.
Além de conquistarem duas vitórias nas primeiras rodadas em Riad, Hsieh e Ostapenko também garantiram a primeira posição do Grupo Martina Navratilova, independentemente dos resultados da última rodada na quarta-feira.
No outro jogo do grupo, a belga Elise Mertens e a russa Veronika Kudermetova se recuperaram da derrota na estreia e venceram a norte-americana Asia Muhammad e a holandesa Demi Schuurs por 6/4, 6/7 (6-8) e 10-6.
Atuais campeãs de Wimbledon, Mertens e Kudermetova enfrentarão Paolini e Errani em busca da segunda vaga do grupo. Já Hsieh e Ostapenko enfrentam as já eliminadas Muhammad e Schuurs. As duas parcerias se enfrentaram três vezes na temporada, sempre no saibro. Mertens e Kudermetova venceram em Madri, enquanto Errani e Paolini levaram a melhor em Roma e Roland Garros.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já o Grupo Liezel Huber conta com a brasileira Luísa Stefani, que busca a recuperação ao lado da húngara Timea Babos. Elas voltam à quadra no encerramento da rodada desta terça-feira, por volta de 14h (de Brasília), para enfrentar as russas Mirra Andreeva e Diana Shnaider. A programação começa às 9h com a partida entre Townsend e Katerina Siniakova contra a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe.













