Pigossi disputa WTA 125 na Argentina, Candiotto e Cé caem no quali

Foto: André Gemmer/CBT

Tucumán (Argentina) – Depois de conquistar o título de duplas em Cali no último sábado, Laura Pigossi disputa mais um WTA 125 em quadras de saibro na América do Sul. A número 2 do Brasil e 193ª do mundo atua nesta semana em Tucumán, na Argentina.

Pigossi estreia contra a argentina Carla Markus, de 19 anos e 605ª do ranking. A tenista da casa foi responsável por eliminar a gaúcha Gabriela Cé, 349ª colocada, na rodada única do quali, com parciais de 6/0 e 6/1.

Caso supere a primeira partida, a paulistana de 31 anos pode enfrentar a argentina Solana Sierra, principal cabeça de chave e 67ª do mundo, ou a romena Miriam Bulgaru, 223ª colocada. No mesmo quadrante está a ucraniana Oleksandra Oliynykova, cabeça 7, que estreia contra a espanhola Alicia Herrero Linana.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Pigossi venceu Sierra na campanha para o título do WTA 125 de Buenos Aires em 2023. Ela também já enfrentou Sierra três vezes na Billie Jean King Cup entre 2022 e 2024, com uma vitória e duas derrotas. O histórico contra Bulgaru está empatado por 1 a 1.

Ainda nesta segunda-feira, a paulista Ana Candiotto também foi superada por uma argentina no quali. A jogadora de 21 anos e 457ª do ranking caiu diante de Maria Urrutia, 509ª colocada, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/3. Na última semana, Candiotto ganhou o título de duplas ao lado de Pigossi na Colômbia.

O torneio também contaria com Carol Meligeni, número 3 do Brasil e 240ª do mundo. Mas a campineira de 29 anos ainda não retornou da lesão no adutor sofrida há duas semanas, durante o WTA 125 de Florianópolis.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
13 horas atrás

Terrível

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
13 horas atrás

Cé que paulada. tinha tudo pra entrar numa rodada única e contra essa moça lá debaixo do ranking. Candiotto, que coisa! porém só elas sabem o que se passa dentro da quadra. podemos estar com algum desarranjo intestinal, cólica, ou até mesmo “naqueles dias”. que possam quem sabe ter vaga de perdedoras sortudas. e reescreverem suas histórias no torneio.

Grau
Grau
13 horas atrás

Vamos ver se sobra um LL para as brasileiras

Realista
Realista
11 horas atrás

Horrível. A Cé voltou a colecionar pneus

Rodrigo
Rodrigo
10 horas atrás

Cê apanhou feio. Candiotto até se destacou no sp open, mas não vem se apresentando bem

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.