João Reis vence a primeira em Lima e segue em busca do top 200

João Lucas Reis (Foto: João Pires)

Lima (Peru) – Único brasileiro no challenger de Lima, João Lucas Reis estreou com vitória no torneio em quadras de saibro. O pernambucano de 25 anos e 211º do ranking superou o argentino Lautaro Midon, 259º colocado, por 7/6 (7-4) e 6/3 em 1h28 de partida nesta segunda-feira.

A vitória na estreia rende 6 pontos na ATP para Reis, que está a três posições do melhor ranking de sua carreira, alcançado no início de outubro. Provisoriamente, ele está subindo para a inédita 207ª posição. Se vencer mais uma, receberá 12 pontos e poderá debutar no top 200 na próxima atualização do ranking.

Após marcar sua terceira vitória em seis jogos contra Midon, sendo a segunda seguida, Reis espera o vencedor da partida entre o peruano Ignacio Buse, 109º do mundo, e o colombiano de 19 anos Miguel Tobon, 571º colocado. O brasileiro tem uma vitória e uma derrota contra Buse e perdeu o único jogo que fez contra o colombiano.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Na atual temporada, Reis acumula 46 vitórias e 28 derrotas, considerando todos os níveis de competição do circuito profissional, incluindo qualificatórios. Em chaves principais de challenger, venceu 29 jogos, com um título, e perdeu 24. Depois de ter sofrido com lesões no abdômen e quadril no ano passado, o brasileiro chegou a sair do top 400 e ocupava o 429º lugar do ranking em abril deste ano.

O primeiro set da partida desta segunda-feira teve uma quebra para cada lado, sendo que Reis estava perdendo por 5/3, mas buscou o empate. E no tiebreak venceu dois pontos importantes nas devoluções. Já na segunda parcial, o brasileiro não enfrentou break-points e cedeu apenas cinco pontos em seus games de serviço. Ele conseguiu uma quebra para fazer 4/2 e sustentou a liderança até o final da partida.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Refaelov
Refaelov
11 horas atrás

Boa e necessária vitoria para quebrar a sequência negativa recente..

Se o Buse confirmar o favoritismo na estreia vai ser uma pedreira mas, ao menos o BR terá um dia a mais de descanso q o rival.. de repente o peruano(assim como acontece com frequência por aqui) sente a pressão de jogar diante da própria torcida.

Na torcida!

Última edição 11 horas atrás by Refaelov
Thiago
Thiago
11 horas atrás

Pegar o buse vai ser foda

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.