Wawrinka: “Encarar Rafa no saibro foi o desafio mais difícil que tive”

Foto: Clément Mahoudeau / FFT

Paris (França) – Prestes a receber a mais do que merecida homenagem da organização de Roland garros, torneio no qual é o recordista de títulos com 14 conquistas, o espanhol Rafael Nadal segue sendo enaltecido por seus colegas e agora foi a vez do suíço Stan Wawrinka destacar a figura do canhoto de Mallorca.

“Os resultados dele falam por si. Para mim, jogar contra Rafa no saibro foi o desafio mais difícil da minha carreira, especialmente em Roland Garros, nas condições daqui, onde sabemos o quão complicado pode ser”, afirmou o veterano suíço de 40 anos, que perdeu 19 dos 22 jogos que teve contra o espanhol pelo circuito.

“Lembro-me da última partida que jogamos aqui, foi a final de 2017 e foi extremamente difícil. Ele é tão forte, tão autoconfiante, sabe exatamente o que fazer no saibro. Foi um dos maiores desafios do tênis”, comentou Wawrinka, um dos poucos que podem dizer que derrotaram Nadal na terra batida.

O suíço venceu Rafa nas quartas de final do Masters 1000 de Roma em 2015, mas perdeu todos os outros oito embates entre eles no piso favorito do espanhol, entre eles dois em Roland Garros. Convidado da organização, Stan vai disputar o Grand Slam francês mais uma vez e estreia contra o britânico Jacob Fearnley.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Henrique
Henrique
4 horas atrás

Não deixem os fãs do Djokovic ler isso kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Moreira
Moreira
1 hora atrás
Responder para  Henrique

Em um póst sobre wawrinka e nadal, vc está comentando sobre o Nole, claramente vc é um fan enrustido do servio

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
3 horas atrás

Desafio gigantesco. No confronto no saibro, ficou 1 x 8, passando longe de vencer nas partidas em que foi derrotado.
Sempre tive a impressão que ele tinha mais dificuldade contra o Federer nas hards. Pelo menos é o que mostra os registros históricos, não vencendo nenhum dos 17 jogos contra o rival, ficando longe da vitória em todos, exceto um 7 a 6 e um 7 a 5 de terceiros sets em que ousou sonhar em derrotar o compatriota.

Julio Marinho
Julio Marinho
3 horas atrás

Eu acredito que tenha sido o desafio mais surreal que já tenha existido no tênis. Não só pelo tanto que Nadal era bom tenista, mas o quanto o spin é sua capacidade física absurdo rendiam nesse piso, além de esconder bem seu pior golpe que era o saque. Era realmente surreal. Diria que depois foi vencer Federer na grama, pelo menos na época dos 5 anos seguidos. Mesma coisa, jogo muito adaptado de slice, saque, voleio e improvisação. E escondia o back batido não tão bom naquela época. E Djok na Austrália. Federer chegou a dominar 5 anos no us open, mas depois nunca mais. E ninguém chegou a estabelecer uma aura assim. A quadra dura sempre é mais disputada e mais aberta, exceto Djok na Australia em que conseguiu ser absolutamente dominante. Mas de tudo, ganhar do Nadal no saibro era algo realmente surreal. Na maior parte das vezes, ele realmente passava por cima e não era incomum ver os jogadores terem dificuldade em fazer, não sets ou games, mas pontos.

Realista
Realista
2 horas atrás

Os maiores desafios do tenis foram o Nadal no saibro e o suiço na grama em seu auge.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.