Vida mansa para Sinner e Djokovic

Foto: AELTC

Com a queda de mais três favoritos nesta quinta-feira, a chave masculina de Wimbledon chega à terceira rodada sem 20 de seus cabeças e, mais grave ainda, com a ausência de nove dos 16 principais nomes do ranking. As vítimas do dia foram Tommy Paul, Tomas Machac e Félix Auger-Aliassime.

Jannik Sinner e Novak Djokovic agradecem. O italiano, ainda sonhando com sua primeira final no Grand Slam da grama, perdeu apenas 12 games em seus dois primeiros jogos mesmo sem jogar o que pode, vai encarar o saibrista Pedro Martinez e aí teria Grigor Dimitrov ou o quali Sebastian Ofner como possível jogo de oitavas, já que o austríaco marcou grande virada em cima de Paul, quadrifinalista do ano passado. Esse Ofner tem um jogo ousado.

O número 1 só não pode fazer comemoração completa porque Ben Shelton segue como nome forte para as quartas. O canhoto super atlético ainda precisa ganhar um game de Rinky Hijikata – ninguém entendeu esse adiamento esdrúxulo dos organizadores -, mas será favorito contra Gael Monfils ou Marton Fucsovics e é difícil que perca para Brandon Nakashima ou Lorenzo Sonego. Bom, do jeito que esse torneio anda, é melhor não usar estas palavras.

O resultado mais espetacular do dia, no entanto, coube ao bom e velho Marin Cilic, de 36 anos. O finalista de 2017, que ultimamente é nome constante em challengers, tirou tudo que sabe da grama e calou a torcida britânica ao eliminar o quarto do ranking Jack Draper. O canhoto britânico parece sentir a obrigação de ganhar dentro de casa e foi defensivo demais. Então, ao invés de vermos Draper vs. Bublik, teremos Cilic contra Jaume Munar.

Com 99 vitórias em Wimbledon e mais uma façanha na carreira – agora o tenista com mais terceiras rodadas de Slam da história -, Djoko destruiu outro britânico, cedendo apenas cinco games e dando ‘pneu’ em Dan Evans. O sérvio foi aplicado na devolução, teve paciência contra os slices e continua sacando muito bem, com 11 aces e apenas cinco pontos perdidos com o primeiro saque, que entrou 78% das vezes.

Com números assim, deve passar fácil pelo amigo Miomir Kecmanovic, não perder set para Alex de Minaur – os dois deveriam ter se enfrentado no ano passado porém o australiano desistiu por conta do quadril – e aguardar quem sabe Jakub Mensik, que tem mínima experiência na grama.

Desafios para as meninas

A rodada foi basicamente normal no complemento da terceira rodada feminina, com apenas uma cabeça não confirmando, Sofia Kenin. No entanto, um resultado pouco surpreendente diante do tênis agressivo da espanhola Jessica Bouzas.

As duas vagas para a semifinal prometem emoções e a sequência de Emma Navarro é bem curiosa: tirou a bicampeã Petra Kvitova na estreia e agora enfrenta a atual detentora do título, Barbora Krejcikova, que segue com confiabilidade baixa. Quem vencer este duelo de estilos deve pegar Mirra Andreeva, treinada pela campeã de 1994, Conchita Martinez.

Iga Swiatek por sua vez fez um jogo estranho, em que começou muito bem e de repente se viu apertada por Caty McNally. Então, se recompôs e passou por cima. Deve esperar ainda mais trabalho contra Danielle Collins e quem avançar poderá cruzar com outra campeã, Elena Rybakina. A cazaque foi muito bem nos dois primeiros jogos, perdendo apenas 7 games. É excelente aposta.

E mais

– August Holmgren é um desconhecido dinamarquês, mas ele já salvou seis match-points, três na última rodada do quali e mais três contra Tomas Machac nesta quinta-feira, para atingir inesperada terceira rodada.
– Flavio Cobolli é aquele que ganhou Hamburgo antes de Roland Garros. E agora ainda não perdeu set em Wimbledon. Tirou outro britânico, Jack Jones, e será o adversário de Mensik. Com chance.
– Na torcida para Cilic, seus dois filhos Baldo e Vito e a esposa Kristina. O croata tem uma fundação para dar acesso à educação para crianças e outra que constrói quadras de tênis pela Croácia. Gigante esse rapaz.
– Nakashima levou 24 aces e ainda quebrou quatro serviços de Reilly Opelka. Aos 23 anos, Brandon já fez oitavas em Wimbledon em 2022.
– Zeynep Sonmez se tornou a primeira tenista turca na terceira rodada de um Grand Slam. É bom lembrar que Antalya tem quadra de grama. Alexandrova que se cuide.
– Nunca descartem Liudmila Samsonova num piso veloz. Fez dois bons jogos, incluindo a estreia diante de Maya Joint, e me parece favorita diante de Kasatkina e depois Bouzas ou Yastremska.
– Com quatro qualis na terceira rodada, a chave masculina iguala Wimbledon de 25 anos atrás.
– Mais vitórias brasileiras nas duplas: Stefani, Ingrid e Demoliner também estão na segunda rodada. Bia ainda não estreou.

Subscribe
Notificar
guest
72 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Tribunal de Wimbledon
Tribunal de Wimbledon
14 dias atrás

Sinner estará na final. Djoko será eliminado nas quartas de final. Cilic terá uma despedida brilhante em Wimbledon. Abs

Paulo Almeida
Paulo Almeida
14 dias atrás
Responder para  Tribunal de Wimbledon

Continue secando o maior e melhor jogador de todos os tempos com ampla margem pros rivais. Foram mais de 15 anos de muita sofrência, que ainda não acabou.

Rodrigues
Rodrigues
14 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Não, não é melhor nem maior! Sampras, Nadal, Borg, Laver e Federer estão acima, principalmente o goat suíço considerado pela maioria dos especialistas e tenistas.

Tribunal de Wimbledon
Tribunal de Wimbledon
13 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Eu gosto do Djoko, tenista excepcional. Não tenho tenista de estimação, fanatismo e ódio. Apenas gosto do esporte. Abs

Paulo Almeida
Paulo Almeida
14 dias atrás
Responder para  Tribunal de Wimbledon

Lembrei de você. Usava outro nick no Australian Open e vaticinou que Djokovic perderia para Alcaraz nas quartas, quando este foi varrido sem piedade para um jogador com um rasgo na coxa. Continue com suas boas previsões.

Tribunal de Wimbledon
Tribunal de Wimbledon
13 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Olá, não fui eu, fiz comentários somente em RG. Djoko é um tenista excepcional, estou apenas colocando uma percepção do momento. Abs

Rodrigo
Rodrigo
14 dias atrás
Responder para  Tribunal de Wimbledon

Kkkkkkkkkk

Ronildo
Ronildo
13 dias atrás
Responder para  Tribunal de Wimbledon

Poxa, Tribunal de Wimbledon! Bem original kkkk

Tribunal de Wimbledon
Tribunal de Wimbledon
13 dias atrás
Responder para  Ronildo

Estou dando alguns veriditos jurídicos, mas já errei do Fonseca, achei que pegaria oitavas. Obrigado pelo comentário.

Lucas
Lucas
14 dias atrás

Nunca tinha visto o Evans jogar. Bem fraco. Forehand errático, não tem Backhand(só usa slice)… Tem apenas uma boa qualidade na rede. Voleia muito melhor que Novak, mas não é o suficiente em uma grama tão lenta.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
14 dias atrás
Responder para  Lucas

Não, Marquinhos, DjokoGOAT é o melhor voleador em atividade do circuito. Vou repetir: 22 de 26 acertos na rede; na segunda, 19 de 25.

Todos os fundamentos foram 10/10 hoje, inclusive o smash que ele acertou do fundo, o qual Federer jamais sonhou em acertar.

Rodrigues
Rodrigues
14 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Melhor voleador??! kkkkkkk Não é nem top 10 no voleio e no smash nem top 500 kkkk Fraquíssimo no voleio!

Paulo Almeida
Paulo Almeida
14 dias atrás
Responder para  Rodrigues

É top 1 no voleio, pois Alcaraz ainda tem muito o que aprender na rede (foi dizimado nas Olimpíadas) e o resto nem conta.

Esse Evans fez 13 de 25 pontos na rede, com vários erros bisonhos. E, se você nunca viu ele jogar, também mal via os jogos do nosso freguês, que tem 4×0 no h2h contra o britânico.

O super smash foi no segundo game do segundo set, quando o GOAT fez 40-15. Como em Roland Garros, deu show no fundamento ontem mais uma vez, acertando todos. Jogador mais técnico e completo de todos os tempos.

Julio Marinho
Julio Marinho
13 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Não é um grande smashador, mas esse foi bem feito. Mas ele falha não é bem nesses jogos, é naquele do aperto. Inclusive ele errou um meio estranho com bola baixa no fundo.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
13 dias atrás
Responder para  Julio Marinho

Ganhou 3 Slams dando smash no championship point, salvou championship point com smash em Adelaide 2023, salvou break agora contra o Sinner no primeiro set em RG, entre diversos outros exemplos.

O smash do GOAT melhorou e não cabe mais discussão quanto a isso só porque errou um no tiebreak da semifinal.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
14 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Tá de brincadeira, né Sr Paulo Almeida. Federer e Sampras davam Smash de Slice lá do fundo. Djokovic não chega nem próximo dos dois . Junto a rede então, ambos davam banho no Sérvio a nível de voleios e bate prontos . Das duas uma , ou não os viu jogar , ou não entendes nada destes fundamentos. Fico com ambas … rsrs . Abs !

Paulo Almeida
Paulo Almeida
14 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Sampras não. Federer sim e gostei muito dos jogos contra o Djokovic, especialmente em finais. Rsrs, abs!

Julio Marinho
Julio Marinho
13 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Nisso, não posso discordar.. h2h, nem discuto. Mas em termos de rede, só acho que há conversa mesmo entre Sampras e Federer. Eles eram absolutamente geniais na rede, em qualquer tipo de contexto. E meio que nasceram sabendo, excepcionais desde o princípio. Se por um lado Sampras vinha para a rede e aguentava mais bucha, a capacidade de improvisação do Federer na rede é uma coisa espetacular.

Julio Marinho
Julio Marinho
13 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Melhor que Alcaraz mesmo? É perto, mas discordo, Paulo. Acho o toque do espanhol mais refinado, em que pese o voleio do Djok ser de primeiríssima linha. Mas hoje tem o quesito agilidade, que ninguém ganha do Alcaraz nas bolas mais distantes no voleio. Acho que só de vez em quando ele exagera nos voleios curtos. Mas uma coisa que acho que Djok é bem melhor que ele é na bola em que se chega na deixada. Alcaraz chega rápido, mas nem sempre deixa baixa o suficiente. Já Djok, quando toca a bola correndo para frente, sempre faz uma ângulo perfeito, ou contra-deixada ou empurra no fundo com uma categoria tão absurda que choca.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
14 dias atrás
Responder para  Lucas

Um Inglês de 35 , que jamais fez final na Grama , nem de ATP 250 . É mole ou quer mais ? …Abs !

Jonas
Jonas
14 dias atrás

Shelton vacilou tendo 3 match points. Depois teve o desprazer de ter seu jogo adiado para amanhã, uma bizarrice de quem organiza o torneio.

Amanhã é torcer pelo JF… Jarry tem ótimo saque e já deu trabalho até para o Alcaraz em Wimbledon.

É um jogo duríssimo para o brasileiro mas dá pra passar… quem gosta de tênis quer ver o Fonseca contra o Alcaraz nas QF e acho que dá pra sonhar com esse jogão.

SANDRO
SANDRO
14 dias atrás

Vivas a Marin Cilic!!!
Vivas a Gael Monfils!!!
Vivas a Novak Djokovic!!!
3 lendas vivas do tênis que se mantêm firmes e fortes em Wimbledon, enquanto vários cabeças de chave já deram adeus ao torneio!!!

Paulo F.
Paulo F.
14 dias atrás

Idemo GOAT.
Faltam 5.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
14 dias atrás
Responder para  Paulo F.

Adoro esta tua contagem. Nos últimos Seis SLAM , deu certo. Foram 3 para Sinner e 3 para Alcaraz… Rsrsrs, Abs !

Rodrigo S. Cruz
Rodrigo S. Cruz
14 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Essa contagem patética dele já remonta de muitos anos. Mas não vai mudar.

É igual aquele vício de linguagem brega: o tal de “tocaio” kkkk

Paulo F.
Paulo F.
14 dias atrás
Responder para  Rodrigo S. Cruz

Não é vício de linguagem, é regionalismo.
Não sabes nem a diferença de conceitos.

Rodrigo
Rodrigo
14 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Kkkkķkkk chora viúva

Maurício Sabbag
Maurício Sabbag
14 dias atrás

Corentin Moutet pode até ser encrenqueiro, mas é talentoso e sabe dar espetáculo. O tênis precisa dessa variedade de estilos. Perdeu pro Dimitrov, outro super talentoso.
** Desnecessário se faz *** da minha parte tecer elogios ao jogo do Mr. Novak, uma vez que os seus seguidores já começam a cobri-lo dos ditos cujos.
E se levantar o caneco, então… Vão fazer uma “vaquinha” pra contratar helicóptero despejando pétalas de rosas na quadra central, não sem antes acomodá-lo num pedestal platinado.

Ronildo
Ronildo
14 dias atrás

Interessante observar a chave de Djokovic e ver um caminho relativamente fácil até a semifinal onde enfrentará Sinner, ainda que haja um provável confronto com Mensik que já mostrou que sabe como vencer o sérvio. Porém ao que tudo indica este torneio será decidido novamente entre Sinner e Alcaraz e vejo Sinner extremamente focado em pôr um fim nas derrotas para Alcaraz.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
14 dias atrás
Responder para  Ronildo

Os Kombistas já comemoram vitória até para cima de Evans , que tal meu caro Ronildo ?. Sinner será um oponente terrível para ” goat” . Fisicamente o Jovem Italiano está na ponta dos cascos e botando a bolinha para andar , imagine na segunda semana ? . O grande trunfo dos adoradores do Sérvio, é JF derrubar Carlitos nas quartas. Sinceramente, não acredito por enquanto. A conferir. Abs !

Ronildo
Ronildo
13 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Sinner está num nível espetacular. Somente Alcaraz quando eleva o nível pode jogar de igual para igual.

Rodrigues
Rodrigues
14 dias atrás
Responder para  Ronildo

Acho que se o sérvio chegar até a final seria uma zebraça! Eu particularmente acho que ele não ganha nunca mais nenhum set para Sinner, mas confesso que seria divertido Alcaraz metendo mais uma buchada no sérvio na final.

Rodrigo
Rodrigo
14 dias atrás
Responder para  Rodrigues

Como pode pessoas como vc e o fanfarrão Sérgio Ribeiro destilar tanto ódio e inveja do sérvio kkkkkķkk

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
14 dias atrás
Responder para  Rodrigo

Ódio, caro fake ??? . Tenha coragem de por teu nick verdadeiro e retorne pra saber onde estás pisando. Caistes de paraquedas neste fórum de debates. Abs !

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
14 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

O nobre conhecedor do esporte nem percebe quando alguém o está elogiando e tirando sarro com os torcedores do sérvio.
Se ligue e para de coloque chilique cara. O Blog não é seu não.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
13 dias atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

O Blog não é meu , e muito menos seu . ” E para de coloque chilique” . Olha o tamanho das coisas que postas ??? . Não enche L F 2 . Tua turma é outra . Abs !

Ronildo
Ronildo
13 dias atrás
Responder para  Rodrigo

Não é ódio nem inveja Rodrigo. Mas falando por mim, sinto que é algo incrivelmente instintivo!

Ronildo
Ronildo
13 dias atrás
Responder para  Rodrigues

Sim, verdade Rodrigues

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
14 dias atrás

Me desculpe P.Cleto , mas Jack Draper mostrou como os Britânicos tremem no All England Club. Uma atuação de quem tem medo de vencer. Desde a Era Profissional ( 1968 ) , apenas Sir Andy Murray, compareceu por 4 vezes a FINAL . Levou Três ( contando o Ouro Olímpico 2012 )e perdeu uma para Federer no mesmo 2012 .O queridinho Tim Henman, nunca passou da Semi . Abs !

Marcelo Reis
Marcelo Reis
14 dias atrás

Nas casas de apostas em Londres, o João é o 5º favorito ao título rsrsrs, pagando R$ 1/46. O Fritz, 1/20; o Djoko, 1/6,5; o Sinner, 1/2,5 e o Alcaraz 1/2. Rapaz …

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
14 dias atrás
Responder para  Marcelo Reis

A Zebra aí é somente JF , meu caro. Mas do jeito que a dita cuja está passeando na relva … rs. Abs !

Fã de Emma Raducanu
Fã de Emma Raducanu
14 dias atrás

Dalcim, vc acha que os números diminuíram a dimensão do que foi Sampras?
O mesmo, ao meu ver, aconteceu com Maradona no futebol

Joselito
Joselito
14 dias atrás
Responder para  Fã de Emma Raducanu

Para mim, ele foi um dos grandes de sua época. Todo esporte evolue, alguns mais e outros menos.
Citando futebol, fala-se em Pelé e Maradona. Mas o futebol evoluiu tanto taticamente e fisicamente, que parece ser outro esporte, principalmente comparando de 1970 para trás.
“Em 1970, um jogador de futebol corria, em média, entre 4 e 7 quilômetros durante uma partida de 90 minutos. Essa distância é consideravelmente menor do que a corrida média de um jogador na atualidade, que pode variar entre 9 e 12 quilômetros de acordo com estudos em futebol.”
Tudo indica que o Pelé se adaptaria pelo seu talento, mas fazendo uma análise rápida, Jogando hoje, o espaço que ele teria de trabalho seria diminuído pela metade.
Por isso, para mim não dá para comparar gerações, apenas esportistas de uma mesma geração.
No caso do tênis, esporte individual, restam os números para definir o quão dominante o tenista foi. Nesse ponto, Djokovic conseguiu números significantes, que o coloca “até agora” no topo de qualquer comparação com o passado. Para mim, uma das coisas que favoreceu muito a ele conseguir esses números, é saber com antecedência os números que o colocariam nessa condição. Ou seja, toda geração daqui para frente vai ter essa vantagem em relação a anterior.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
14 dias atrás
Responder para  Joselito

Pele’ fazia 100 metros rasos em tempo Olímpico, caro Joselito. Foi considerado o Atleta do Século. Maradona não cabe em disputa nem com Messi e até mesmo CR 7 . Todo seu enorme talento se perdeu nas drogas . A nível de conquistas então, vive dos 7 jogos da Copa de 1986 . Zero Champions, Zero La Liga . Djokovic já provou que é o mais eficiente jogador da história do Esporte até aqui . ” goat ” o buraco é mais embaixo. Abs !

Joselito
Joselito
14 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Sim era tão rápido como MBappe, Haaland, CR7. Como disse, infelizmente não veremos os confrontos entre gerações e por isso é impossível comparar.
Agora, felizmente no tênis, até o momento, os principais vencedores compartilharam a mesma geração, então eu posso dizer que meu GOAT doutrinou o seu e não há nada que mude isso. O contrário não é verdade. Essa verdade é absoluta.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
13 dias atrás
Responder para  Joselito

A verdade é tão grande , que fora fanáticos, quem crava o cara como ” goat ” do Esporte???. Seus Ex – Becker e Agassi , já consideram Alcaraz num nível acima como jogador. E o glorioso Joselito , vem comparar o Rei Supremo, reconhecido mundialmente, com Atletas que não amarrariam suas chuteiras. Vida que segue…Abs !

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
13 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Nadal e Mouratoglou cravaram.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
13 dias atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Moratoglou não é o mesmo que afirmou que ” goat ” possui jogo medíocre/ mediano , perante os outros dois ? . Vocês viram que o que o cara fala , não se escreve. Agassi exagerou e chamou alguém de OVNI . Becker disse que o nível de Tênis apresentado por este , em RG , nenhum outro jogador atingiu . Faça a sua escolha…Abs !

Paulo Almeida
Paulo Almeida
13 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Alcaraz, kkkkkkkk

Nadal crava, Sinner e o próprio Alcaraz cravam, Sabalenka crava e mais uma infinidade de nomes importantes. Quem crava Federer como GOAT a não ser seus torcedores fanáticos e rancorosos?

Becker e Agassi cravam onde? Agassi acabou de falar do sérvio no programa do Roddick. O alemão tem dor de cotovelo até hoje por ter sido chutado da equipe.

Pra ser GOAT tem que ter todos os recordes relevantes.

Aceite os fatos, Sr. SR! Rsrs, abs!

Tribunal de Wimbledon
Tribunal de Wimbledon
13 dias atrás
Responder para  Joselito

Quanto ao futebol, é necessário lembrar que os jogos até os anos 90 eram mais violentos e com arbitragem permissiva. Seraque estes atletas de hoje conseguiriam desenvolver seu jogo naquele cenário. No tênis, as raquetes, bolas, superfi, preparação física são totalmente distintas. Por isso é complicado comparar épocas diferentes.

SANDRO
SANDRO
14 dias atrás
Responder para  Fã de Emma Raducanu

Por exemplo, para mim, os números de Djokovic e Nadal não diminuíram em nada os enormes feitos de Gustavo Kuerten como seus espetaculares 3 títulos em Roland Garros… Coisa que nenhum outro brasileiro chegou sequer perto de fazer em Roland Garros!!!

Luís
Luís
13 dias atrás
Responder para  Fã de Emma Raducanu

Sampras foi o Goat de uma era diferente onde a bola e a quadra eram muito mais rapidas. não tem como comparar, saque forehand e voleio dominavam. Eram atributos muito diferentes que mandavam. Se Djoko tivesse jogado nessa época teria perdido tudo, já que demorou uma decada para acertar o saque e não da nem para comentar sobre os voleios e smashes do Servio.

Paulo F.
Paulo F.
14 dias atrás

Fazia tempo que não via essa inundação de fel no Vale do Legado.
Como diria o nobre Luiz Fernando: – como estão sofrendo!
Kkkkklk

Luiz Fernando
Luiz Fernando
14 dias atrás
Responder para  Paulo F.

Não estranhe, primeiro tinha mais GS, agora é o terceiro, depois não conseguiu o Golden Slam, os outros dois do Big 3 conseguiram, ou seja, restou o legado, algo totalmente subjetivo, tenhamos respeito kkk…

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
13 dias atrás
Responder para  Luiz Fernando

Sumiu a resposta a este comentário

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
13 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Aprenda o que é Legado de um Esportista, no caso um Tenista . Abrange muita coisa que PFs e LFs da vida , caso pesquisem , jamais repetirão que é subjetivo. Abs !

Paulo F.
Paulo F.
14 dias atrás

Caso o jovem de 18 anos se chamasse Jovan Fonsekovic, já estaria sendo acusado pelo Vale do Legado de fingir lesão para esfriar o chileno.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
14 dias atrás
Responder para  Paulo F.

Pois é. Todo jogador faz isso. Federer também fez contra Wawrinka no AO 2017.

Última edição 14 dias atrás by Paulo Sérgio
Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
14 dias atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Muda o disco Paulinho. Nem Stanimal se tocou tanto com este fato raro . Pelo menos em 2017, assistia alguma coisa que não fosse ” goat ” . Roger Federer detém o recorde absoluto , de jamais abandonar Uma só das suas 1536 partidas . Tua fixação pelo Craque Suíço é digamos, abissal… ( pelo menos passa rs ) . Rsrsrs, Abs !

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
13 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Milonga suíça. Ter fixação com um tenista que foi derrotado pelo goat?

Rodrigo S. Cruz
Rodrigo S. Cruz
13 dias atrás
Responder para  Paulo Sérgio

É isso mesmo! A tua fixação por ele é notória, meu caro.

Não negue rs

Do contrário, você não se empenharia tanto em inserir o Federer em todo e qualquer tópico que se discuta.

E a explicação?

Mesmo que, no geral, o Djoko tenha levado a melhor sobre o Roger (o que não é pouca coisa) isso continua sendo insuficiente para você.

Repare que o Djoko já fez o que dava: já alcançou o objetivo pessoal dele que era ser o rei absoluto dos Slams.

O nome Federer, portanto, nem deveria ocupar mais a sua mente.

Se ocupa é por saber que o tênis do cara carrega uma exuberância única que, em alguns aspectos, o deixam a frente do Djoko.

Inconscientemente, isso parece te marcar de tal maneira que você não esquece o suíço.

A tua predileção não conseguiu evitar que o Djoko terminasse menor.

Que pena, né?

Última edição 13 dias atrás by Rodrigo S. Cruz
Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
13 dias atrás
Responder para  Rodrigo S. Cruz

Eu falo de Federer porque discuto com seus torcedores. Nenhum de vocês torcem pelo Alcaraz ou Sinner. Simples assim. Federer é o terceiro da história. Nadal me incomodou muito mais no tênis, principalmente, no saibro contra Djoko.
Não sou eu que terceirizo torcida com a esperança que as novas estrelas ultrapassem os recordes do maior de todos.

Joselito
Joselito
14 dias atrás

GOAT pede atendimento é milonga. JF pede atendimento é o quê?

José Yoh
José Yoh
13 dias atrás
Responder para  Joselito

Milonga também. Está na cara , só quem nunca jogou tenis nao percebe… Alias tá na hora do JF tirar isso do seu expediente, pega mal pra alguém da qualidade dele.
Abs

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
13 dias atrás
Responder para  Joselito

Na boa , com certeza és membro honorário do Site TênisBrasil kkkkkkk Abs !

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
13 dias atrás
Responder para  Joselito

Nobreza, afinal, é um bem nascido.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
14 dias atrás

Assisti o set final do jg do João e ele perdeu várias, salvo engano 6 ou 7, chances de quebra e acabou perdendo a partida. Temos q dar méritos ao chileno, que nos momentos difíceis se agigantou, sacando muito. Creio q temos q encarar esse evento como um curso q ele frequentou, num piso no qual ele não está habituado a jogar. E apesar disso jogou bem, embora não de forma excepcional. Bora pra temporada de quadras duras do segundo semestre…

Luiz Fernando
Luiz Fernando
13 dias atrás

Raducanu aos poucos vai readquirindo um bom nível de tênis. Está agora uma quebra a frente no set 2, tendo inclusive servido para o set 1. Mas nesses pisos rápidos a bola da russa anda demais, e a diferença para a inglesa é bem pronunciada. Se fosse apostar diria q terminará 20 ou 21 Sabalenka, mas não custa torcer…

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
13 dias atrás

Dalcim,

Fonseca me passa a impressão que não tem a agilidade e flexibilidade de Alcaraz e Sinner. O que você acha?

eduspacca
eduspacca
13 dias atrás

Legal ter visto o Paulo Cleto. Valeu, Dalcim

Paulista de 63 anos, é jornalista especializado em esporte há mais de 45 anos, com coberturas em Jogos Olímpicos e Copa do Mundo. Acompanha o circuito do tênis desde 1980, tendo editado a revista Tênis News. É o criador, proprietário e diretor editorial de TenisBrasil. Contato: joni@tenisbrasil.com.br
Paulista de 63 anos, é jornalista especializado em esporte há mais de 45 anos, com coberturas em Jogos Olímpicos e Copa do Mundo. Acompanha o circuito do tênis desde 1980, tendo editado a revista Tênis News. É o criador, proprietário e diretor editorial de TenisBrasil. Contato: joni@tenisbrasil.com.br
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.