Osaka (Japão) – A terça-feira foi de vitórias para as favoritas que estrearam no WTA 250 de Osaka, entre elas a da canadense Leylah Fernandez, cabeça de chave 4, que abriu o dia na quadra central batendo a norte-americana Hailey Baptiste com parciais de 6/2 e 7/5.
Na segunda rodada, Fernandez terá pela frente a húngara Dalma Galfi, que manteve o embalo depois de furar o quali e venceu também em sua primeira partida na chave principal, superando a norte-americana Alycia Parks com o placar final de duplo 6/4
Também canadense, a campeã do US Open de 2019 Bianca Andreescu não teve a mesma sorte da compatriota e perdeu para a suíça Viktorija Golubic por 6/3, 4/6 e 6/4. Sua algoz enfrentará uma das favoritas que venceram no dia, a tcheca Marie Bouzkova.
Quinta mais bem cotada ao título, Bouzkova abriu sua campanha enfrentando a convidada da casa Ena Shibahara, que não conseguiu fazer frente à tcheca e foi dominada, caindo com duplo 6/1 em apenas 61 minutos de disputa.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Vitória sem susto também teve a norte-americana Ann Li, que fez valer a condição de cabeça de chave 7 e superou a francesa Varvara Gracheva com 6/4 e 6/0. Ela enfrentará na próxima fase a eslovaca Rebecca Sramkova.
Um pouco mais de trabalho teve belga Elise Mertens para vencer a espanhola Cristina Bucsa, marcando parciais de 7/6 (7-5) e 6/3. A terceira pré-classificada terá pela frente a quali tcheca Tereza Valentova, algoz da filipina Alexandra Eala, contra quem marcou o placar final de 6/1 e 6/2.
Fechando a lista de favoritas que avançaram, a espanhola Jessica Bouzas bateu a norte-americana Katie Volynets por 6/2 e 6/4. Na segunda rodada, a cabeça de chave 8 enfrentará a romena Jaqueline Cristian, algoz da italiana Elisabetta Cocciaretto, triunfando com 6/2 e 7/6 (7-4).











