PLACAR

Victória Barros fura quali e joga chave principal de Roehampton

Victória Barros e o agente Guillermo Aylon (Foto: Reprodução/Instagram)

Londres (Inglaterra) – Jogando pela primeira vez na grama, a potiguar Victória Barros mostrou boa adaptação ao piso e conseguiu se classificar para a disputa do ITF J300 de Roehampton ao furar o quali neste sábado, batendo na última rodada a tenista da casa, Mia Wainwright, de 17 anos, com parciais de 6/1 e 7/5.

Victória se junta na chave principal, que começa no domingo, a outros dois brasileiros que já estavam garantidos na competição, o paranaense Gustavo Almeida e a paulista Olívia Carneiro. O atual campeão em Roehampton é outro brasileiro, o carioca João Fonseca, que venceu a edição passada do torneio.

A estreia da potiguar será contra outra jogadora da casa, a convidada de 16 anos Brooke Black, 215ª do ranking. Também na chave feminina, a 47ª do ranking Olívia Carneiro enfrenta a francesa de 15 anos Ksenia Efremova, 87ª colocada e também vinda do quali. Já Gustavo Almeida, 60º do mundo, enfrenta o Jan Klimas, 65º colocado.

A tenista de apenas 14 anos chega para a disputa na grama de embalada após grande campanha no J300 Bamberg, disputado o saindo, onde foi até a final e acabou com o vice-campeonato, perdendo para a japonesa Mayu Crossley, de 18 anos e que já foi número 5 do mundo no ranking juvenil.

Enzo Vargas e Valentina Huang são vices de ITF

O paulista de 17 anos Enzo Vargas ficou com o vice no ITF J100 de Salinas, em quadras duras no Equador. Cabeça 3 do torneio e 354º do ranking, Vargas liderava foi superado pelo equatoriano Emilio Camacho por 6/1 e 6/3. O brasileiro buscava seu segundo ITF.

Já a jovem paulista de apenas 13 anos Valentina Huang, que chegou à final do ITF J30 de Salta, em quadras de saibro na Argentina, também ficou com o vice. Em sua primeira decisão no circuito de 18 anos, a brasileira caiu diante da anfitriã de 16 anos Maria Sol Alvarez por 6/2 e 6/1. Valentina também foi vice de duplas, ao lado da chilena Paula Gutierrez Garces. As camepeãs foram a norte-americana Aida Oviedo e a peruana Gabriela Pimentel, que fizeram 6/2 e 6/3.

9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
16 dias atrás

Grande Vica!!!!!

Fernando
Fernando
16 dias atrás

Alguém sabe qual é a altura da Victoria?

José Pedro
José Pedro
16 dias atrás
Responder para  Fernando

Acho que numa reportagem, a mãe dela falou que ela já tem 1.75

Eduardo Ruiz
Eduardo Ruiz
16 dias atrás
Responder para  Fernando

Pouco acima de 1:70m acho.

Paulo A.
Paulo A.
16 dias atrás

Quem é o gajo com ela na foto? Alguém saberia dizer?

Edgar
Edgar
15 dias atrás
Responder para  Paulo A.

Quentin Mege. Técnico da equipe do Patrick Mouratoglou. Ela viaja o circuito junto com o técnico francês Quentin Mege e também tem a companhia da mãe, Maria Luiza, nos torneios. https://tenisbrasil.uol.com.br/victoria-barros-e-vice-em-lima-e-tera-seu-melhor-ranking.html

Mário Sérgio Cruz
Editor
15 dias atrás
Responder para  Paulo A.

Quem está ao lado dela na foto é o Guillermo Aylon, agente da Victória.

trackback

[…] Kostovic, 17ª do mundo, com parciais de 6/1 e 6/2. Já a potiguar Victória Barros, de apenas 14 anos e vinda do quali, é a 53ª do ranking e caiu diante da búlgara de 17 anos e 20ª do ranking Rositsa Dencheva por […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE