PLACAR

Victória Barros faz semi na Alemanha e busca 2ª final do ano

Victória Barros (Foto: Luiz Candido/CBT)

Bamberg (Alemanha) – A juvenil potiguar de 14 anos Victória Barros está na semifinal do ITF J300 de Bamberg, no saibro alemão. Cabeça 8 do torneio e 79ª do ranking, a brasileira superou nesta sexta-feira a eslovaca vinda do quali Kali Supova, 380ª colocada, por 4/6, 7/5 e 6/4.

Victória tem quatro títulos no circuito de 18 anos da ITF e está em busca do primeiro J300. No início do ano, já havia alcançado a final de um torneio deste porte em Lima, no Peru.

A vaga na semifinal rende 140 pontos no ranking para Victória, que terá a melhor marca da carreira, por volta do 65º lugar. O torneio dá 300 pontos à campeã e 210 para a vice. A brasileira tem apenas 60 pontos a descartar e pode chegar ao top 50 com título ou se aproximar da 55ª posição se for finalista. O ranking considera os seis melhores resultados de simples e mais 25% da soma entre as seis melhores pontuações nas duplas.

Com vaga garantida no quali de Wimbledon, a brasileira que treina na academia de Patrick Mouratoglou vai em busca de pontos para entrar diretamente na chave do US Open e disputar seus primeiros torneios do Grand Slam no circuito juvenil.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A adversária de Victória na semifinal deste sábado será a tcheca Tereza Krejcova, cabeça 5 do torneio e 58ª do ranking, que derrotou a alemã Sonja Zhenikhova por 6/7 (6-8), 6/3 e 6/1. Krejcova já foi algoz de outra brasileira no torneio, a gaúcha Pietra Rívoli, na segunda rodada. A outra semifinal terá a japonesa Mayu Crossley, principal cabeça de chave, e a alemã Victoria Pohle.

Ainda nesta sexta-feira, o paulista Enzo Kohlmann caiu nas quartas de final da chave masculina. Kohlmann, de 17 anos e 73º do ranking, foi superado pelo finlandês Oskari Paldanius, cabeça de chave 4 e 60º do mundo, por duplo 6/3. Pela campanha, o atleta da equipe Juninho Tennis recebe 100 pontos no ranking e se aproxima do top 70.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE