PLACAR

Victória Barros e Enzo Kohlmann vão às oitavas na Alemanha

Victória Barros (Foto: Federación Peruana de Tenis)

Bamberg (Alemanha) – O tênis brasileiro terá dois representantes nas oitavas do ITF J300 de Bamberg, no saibro alemão. A potiguar Victória Barros e o paulista Enzo Kohlmann, que são cabeças de chave e entraram diretamente na segunda rodada, venceram suas partidas de estreia nesta quarta-feira.

Victória, de apenas 14 anos e 79ª do ranking, venceu a alemã Mariella Thamm, também de 14 anos e 168ª colocada, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-2). Foi a segunda vitória da brasileira contra a rival da mesma idade, repetindo o resultado obtido em Cap d’Ail, na França, em abril. Sua próxima rival é a tcheca Eliska Forejtkova, 121ª colocada e que ocupou o 58º lugar em janeiro.

Já Enzo Kohlmann, de 17 anos e 73º do ranking, confirmou o favoritismo diante do convidado local Sydney Zick, 253º colocado, e marcou um duplo 6/2. Kohlmann enfrenta nas oitavas o croata de 16 anos Duje Markovina, 106º do ranking.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Ainda nesta quarta-feira, a gaúcha de 16 anos Pietra Rívoli se despediu da competição na segunda rodada. Vinda de vitória na estreia, a atual 147ª do ranking caiu diante da tcheca Tereza Krejcova, cabeça 5 do evento e 58ª do mundo, por 7/6 (7-5), 3/6 e 6/1.

Nas duplas, Victória Barros e a argentina Luna Cinalli caíram na segunda rodada diante das alemãs Victoria Pohle e Ida Wobker por 6/3 e 6/2. Pietra Rívoli e a japonesa Mayu Crossley sofreram 6/2 e 6/3 da tcheca Amy Sucha e da letã Beatrise Zeltina. Já Sthefany de Lima e anfitriã Karla Bartel foram superadas pela eslovaca Natalia Krockova e a também germânica Valentina Steiner por 6/4 e 6/1.

Olívia joga Wimbledon juvenil. Quali tem Victória, Almeida e Kohlmann

Juvenis vão às quartas na Guatemala e Peru

Seis juvenis brasileiros estão nas quartas de final do ITF J30 de Trujillo, em quadras de saibro no Peru. E já é certo que um representante nacional estará na final, porque quatro deles seguem na parte de cima da chave.

Principal cabeça de chave, Bruno Malacarne enfrenta Francisco D’Amorim, enquanto Diego de Brito joga contra Miguel Daiha. Outros dois brasileiros terão adversários peruanos, Caio Dourado contra Ricardo Ramos Vargas, enquanto Henrique Queiroz desafia o cabeça 6 local Josue Ayerbe.

Já pelo ITF J60 da Guatemala, no piso duro, Rafael Ferreira está nas quartas. Vindo de duas vitórias sobre o anfitrião Santiago Santizo e o norte-americano Alexander Farias, Ferreira enfrenta outro tenista dos Estados Unidos, Omar Rhazali.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás

Ano que vem quando as meninas de 18 forem para o profissional o ranking da Vitória vai melhorar muito

trackback

[…] A adversária de Victória na semifinal deste sábado será a tcheca Tereza Krejcova, cabeça 5 do torneio e 58ª do ranking, que derrotou a alemã Sonja Zhenikhova por 6/7 (6-8), 6/3 e 6/1. Krejcova já foi algoz de outra brasileira no torneio, a gaúcha Pietra Rívoli, na segunda rodada. […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE