PLACAR

Olívia joga Wimbledon juvenil. Quali tem Victória, Almeida e Kohlmann

Olívia Carneiro (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Londres (Inglaterra) – As listas de inscritos para o torneio juvenil de Wimbledon foram divulgadas nesta terça-feira pela Federação Internacional de Tênis (ITF). O Brasil já conta com a paulista Olívia Carneiro na chave, enquanto outros três atletas nacionais disputarão o quali, que começa em 4 de julho. Os jogos da chave principal se iniciam dois dias depois, em 6 de julho.

Aos 17 anos, Olívia Carneiro é a brasileira mais bem colocada no ranking mundial juvenil da ITF, ocupando atualmente o 47º lugar. Esta será sua quarta participação em uma chave de Slam, depois de ter jogado Roland Garros em 2022 e também este ano, além do Australian Open em janeiro. Ano passado, ela jogou o quali de Wimbledon e caiu na estreia.

Segunda melhor brasileira, Victória Barros está na lista do quali. A potiguar de apenas 14 anos e 79ª do ranking disputará seu primeiro Grand Slam. Victória chegou a ter ranking para entrar no quali de Roland Garros, mas não pôde jogar em Paris porque ainda estava envolvida nas fases finais de duplas do J300 de Charleroi na semana anterior. Outras duas jogadoras com melhor ranking estavam em situação parecida e tiveram preferência nas vagas de special exempt. Ainda assim, a brasileira esteve em Paris para treinamento.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

No masculino, o paranaense Gustavo Almeida e o paulista Enzo Kohlmann disputarão o quali. Almeida, de 18 anos e 58º do ranking, jogou a chave principal de Roland Garros e avançou uma rodada. Ele disputa uma chave de Slam pela terceira vez e também jogou o quali de Wimbledon no ano passado. Já Kohlmann, de 17 anos e 73º do ranking, tenta jogar o segundo Slam, depois de ter vencido uma partida na Austrália em janeiro. Ele parou no quali de Roland Garros.

Livas Damazio disputa a categoria 14 anos

Já na categoria 14 anos, o mato-grossense Livas Damazio garantiu a classificação depois de conquistar o título da Copa Cosat, realizada em quadras de grama na cidade de Bragança Paulista, em abril. Também se classificaram para o Grand Slam londrino o argentino Demián Luna, a paraguaia Zoe Doldán e a venezuelana Claudia Chacón.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE