PLACAR

Victória Barros e Enzo Kohlmann vão às quartas na Alemanha

Enzo Kohlmann (Foto: Luiz Candido/CBT)

Bamberg (Alemanha) – A quinta-feira foi de bons resultados para os juvenis brasileiros que disputam o ITF J300 de Bamberg, no saibro alemão. A potiguar Victória Barros e o paulista Enzo Kohlmann seguem na competição e estão nas quartas de final.

Enzo Kohlmann, de 17 anos e 73º do ranking, é o cabeça 6 do torneio e venceu o croata de 16 anos Duje Markovina, 106º colocado, por 7/6 (7-4) e 7/5. Ele enfrenta o finlandês Oskari Paldanius, quarto cabeça de chave e 60º do mundo.

“Estava me sentindo bem desde o início. Tanto taticamente quanto mentalmente, consegui fechar no tiebreak e subir a energia. No segundo set, segui na mesma pegada e garanti a vitória”, afirmou Kohlmann, atleta da equipe Juninho Tennis, de São Bernardo do Campo.

Já Victória Barrros, de apenas 14 anos e 79ª do ranking, liderava a partida contra a tcheca de 15 anos Eliska Forejtkova, 121ª colocada, por 6/4 e 3/2 quando a rival se retirou. Oitava cabeça de chave, Victória enfrenta a eslovaca vinda do quali Kali Supova, 380ª do ranking. A brasileira treina na academia de Patrick Mouratoglou, na França, e tem quatro títulos de ITF em simples. Ela está em busca do primeiro J300.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A vaga nas quartas rende 100 pontos no ranking mundial juvenil para os brasileiros, que podem somar 140 se chegarem à semi. Ambos têm 60 pontos a descartar. Provisoriamente, ambos se aproximam do top 70. Kohlmann e Victória jogarão o quali de Wimbledon, assim como Gustavo Almeida, enquanto Olívia Carneiro está na chave principal.

O torneio dá 300 pontos aos campeões e 210 para os vices. O ranking juvenil considera os seis melhores resultados no ano em simples e mais 25% da soma entre as seis melhores pontuações. nas duplas.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
1 mês atrás

Boa meninos. Além deles, temos 6 brasileiros nas quartas em um J30 no Peru, Miguel Daiha (2009), Diego de Brito (2008), Francisco Damorin (2008), Henrique Queiroz (2008), Caio Dourado (2007) e Bruno Malacarne (2007). Além do Rafael Ferreira (2007) nas quartas de final de um J60 na Guatemala

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás

Muito bom, parabéns a ambos

trackback

[…] vaga na semifinal rende 140 pontos no ranking para Victória, que terá a melhor marca da carreira, por volta do 65º lugar. O torneio dá 300 […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE