Victória Barros e Gustavo Almeida estreiam bem em Istres

Victória Barros (Foto: Luiz Candido/CBT)

Istres (França) – A terça-feira foi de bons resultados para os brasileiros no ITF J200 de Istres, no saibro francês. A potiguar Victória Barros e o paranaense Gustavo Almeida estrearam com vitória na competição e seguem em busca da classificação para Roland Garros.

Victória, de apenas 14 anos, é a sétima favorita da chave feminina e está com o melhor ranking da carreira no 83º lugar. Ela venceu a croata de 16 anos Dora Miskovic, 156ª colocada, por 7/5 e 6/1. Sua próxima rival é a norte-americana Julieta Pareja, 251ª do mundo.

Gustavo Almeida é o cabeça 7 do masculino e, curiosamente, também ocupa o 83º lugar de seu ranking. Após a vitória na estreia sobre o tailandês Thanaphat Boosarawongse por duplo 6/3, ele enfrenta o espanhol Rafael Segado Esteve, 106º colocado. O paranaense de 17 anos já foi 41º do ranking e tenta jogar Roland Garros pela segunda vez na carreira.

Nas duplas, Victória Barros e a búlgara Iva Ivanova venceram a holandesa Joy De Zeeuw e a croata Dora Miskovic. Elas enfrentam nas quartas a ucraniana Yelyzaveta Chainykova e a norte-americana Leena Friedman.

A vaga nas oitavas na França rende 36 pontos no ranking para ambos os brasileiros, com chance de 60 pontos para quem chegar às quartas. O torneio dá 200 aos campeões, 140 para os vices e 100 para os semifinalistas. O ranking considera os seis melhores resultados de simples em um ano e mais 25% da soma das seis melhores pontuações nas duplas. O fechamento das inscrições para o torneio juvenil de Roland Garros será em 30 de abril.

Subscribe
Notificar
guest
12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leonel
Leonel
11 meses atrás

Dá pra chegaram lá. Ranking 83 pra eles podendo.jogar talvez mais torneio até dia 30/04. Nossos juvenis se ganharem 2 rodadas será grande feito. Lógico que Guto e Nauhany mostraram que são bons e imprevisíveis. Nauhany já mostrou servico qdo esteve na Europa e Guto foi semi finalista de Wimbledon até 14 anos.

Julio cabrales
Julio cabrales
11 meses atrás
Responder para  Leonel

A Victoria eh só 4 meses mais velha que a nauhanny , fez 14 em dezembro e já eh 83 do juvenil ( por isso que já mora e treina na Europa , descoberta pelo mouratoglou ) ! A nauhany fez 14 agora mas eh 300 e pouco do mundo ( mas acho que subirá logo ) ! chances de termos um duo de tops no futuro !

Leonel
Leonel
11 meses atrás
Responder para  Julio cabrales

Julio. Ainda não vi a Victória jogar. Sao da mesma idade. A Nauhany parecer ter todos os repertórios em quadra jiga bem no saibro e quadra dura. Sem ficar com muitas comparações mas acho que Nauhany saiu na frente da Victoria mesmo a Victória com ranking 83. Vai ser legal acompanhar essas 2 torres gêmeas. Pelo visto as 2 estarão em Roland garros.

Carlos Magno
Carlos Magno
11 meses atrás

Pessoal o outro J200 que a vitória estava disputando, ela foi até que etapa? Infelizmente o TenisBrasil, pelo que vi não divulgou. É difícil saber como vão os juvenis

Jorge Luiz
Jorge Luiz
11 meses atrás
Responder para  Mário Sérgio Cruz

Foi publicado e vc está de parabéns pela cobertura que faz do nosso tênis juvenil

Rosemeire Batista Costa
Rosemeire Batista Costa
11 meses atrás
Responder para  Mário Sérgio Cruz

Acredito no desempenho de Victoria Barros.uma jovem que tem td pra chegar muito mais longe ,uma criança com tanto talento parabéns Victoria representa o nordeste e o nosso Brasil

Samuel Cunha
Samuel Cunha
11 meses atrás
Responder para  Mário Sérgio Cruz

Boa noite.
Desculpe, já perguntei semana passada, mas esqueci. Qual o ranking próximo pra entrar direto em RG mesmo?
Desde já, obrigado.

José Nilton Dalcim
Admin
11 meses atrás
Responder para  Samuel Cunha

O mais correto é 100, embora sejam 104 vagas diretas. Essas quatro no entanto ficam por conta dos rankings protegidos.

Maurício
Maurício
11 meses atrás
Responder para  Carlos Magno

É difícil pq não procura, tem o site ITF júniors tour com chave, resultados e a lista de inscritos antes do torneio começar

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.