Sorteio define os grupos da United Cup de 2026 na Austrália

Grupos da United Cup em 2026

Sydney (Austrália) – O sorteio realizado nesta segunda-feira definiu os grupos da United Cup de 2026. A quarta edição da competição mista entre países terá 18 equipes e acontece entre os dias 2 e 11 de janeiro, nas cidades de Sydney e Perth, servindo como preparação para o Australian Open.

Os grupos A, C e E jogarão em Perth de 2 a 6 de janeiro, enquanto os grupos B, D e F atuarão em Sydney de 3 a 7 de janeiro.

Os seis campeões de grupo e os dois melhores segundos colocados (um por cidade) avançam às quartas de final. Perth receberá duas quartas em 7 de janeiro, enquanto Sydney sediará outras duas nos dias 8 e 9. As semifinais e a final acontecem em Sydney, nos dias 10 e 11, com as equipes classificadas por Perth tendo um dia extra de descanso e deslocamento.

Veja como ficaram os grupos em cada sede da competição

PERTH

Grupo A: Os Estados Unidos, atuais campeões e cabeças de chave número 1, voltam a Perth liderados pela número 3 do mundo, Coco Gauff, e pelo número 6, Taylor Fritz. A equipe enfrentará Espanha e Argentina na fase de grupos.

Grupo C: A terceira cabeça de chave, Itália, comandada pela número 8 do mundo e finalista de Roland Garros e Wimbledon em 2024, Jasmine Paolini, e pelo jovem Flavio Cobolli, terá pela frente a França e a Suíça, que conta com Stan Wawrinka e a número 11 do mundo, Belinda Bencic.

Grupo E: O Reino Unido, com uma formação renovada que inclui o número 10 do mundo, Jack Draper, e a campeã do US Open de 2021, Emma Raducanu, lidera o grupo ao lado da Grécia, de Stefanos Tsitsipas e Maria Sakkari, e do estreante Japão, liderada pela tetracampeã de Grand Slam Naomi Osaka e pelo campeão juvenil de Wimbledon 2019, Shintaro Mochizuki.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

SYDNEY

Grupo B: Segunda cabeça de chave, o Canadá será liderado pelo número 5 do mundo, Félix Auger-Aliassime, e pela jovem promessa Victoria Mboko. Os canadenses enfrentam Bélgica e China.

Grupo D: A anfitriã Austrália contará com o número 7 do mundo, Alex de Minaur, e com Maya Joint, nova número 1 do país e atual 32ª do ranking. República Tcheca e a Noruega de Casper Ruud completam o grupo.

Grupo F: Campeã da United Cup de 2024, a Alemanha chega encabeçada pelo número 3 do mundo, Alexander Zverev, e pela estreante Eva Lys. O grupo terá ainda a fortíssima Polônia, com a número 2 do mundo Iga Swiatek e Hubert Hurkacz, além da Holanda.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
SANDRO
SANDRO
2 meses atrás

A United Cup por contar pontos no Ranking Mundial e ter uma premiação pra lá de interessante tem atraído muito mais tenistas TOP que a Davis Cup, na qual os principais tenistas não têm interesse de participar… Desta forma, a United Cup é a competição por equipes mais interessante do circuito, tendo embates eletrizantes e com sucesso de público!!!

SANDRO
SANDRO
2 meses atrás

Desde 2023, a fortíssima equipe da Polônia encabeçada pelos excelentíssimos tenistas Hubert Hurkacz e Iga Swiatek tem batido na trave, ano após ano, na busca pelo troféu de equipe mais forte do mundo… Em 2023, a Polônia chegou à semifinal contra os EUA, em 2024 foi derrotada na Final pela Alemanha e em 2025, novamente final, foi derrotada pelos EUA…
Porém, em 2026, o time polonês promete não nadar e morrer na praia novamente, desta vez os poloneses não querem deixar o título escapar como vem acontecendo desde 2023…
Iga Swiatek chorou muito, transtornada, após uma pesada derrota para Jessica Pegula nas semifinais da United Cup de 2023, em Sydney.
Na ocasião, a então número um do mundo foi derrotada por 6-2 e 6-2 e, visivelmente abalada, chorou compulsivamente no banco de sua equipe enquanto conversava com Agnieszka Radwańska. A fortíssima equipe da Polônia parou na semifinal.
Mais tarde, em 2024 e 2025, Swiatek teve melhores desempenhos no torneio, liderando a equipe polonesa a finais consecutivas. Em 2025, ela quebrou o recorde de mais vitórias em simples na história da United Cup, porém, foi Vice-Campeã… Porém, a equipe polonesa vem com tudo para 2026, esperando ser finalmente o ano do título!!!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.