Cap d’Ail (França) – Segunda melhor brasileira no ranking mundial juvenil, Victória Barros caiu nas oitavas de final do ITF J200 de Cap d’Ail, em quadras de saibro na França. Cabeça 7 do evento, a potiguar de 14 anos e 86ª do ranking foi superada pela francesa de 15 anos Eleejah Inisan, 225ª colocada, por 6/2 e 6/4.
Nas duplas, entretanto, a brasileira chegou à semifinal ao lado da lituana Laima Vladson. Elas estrearam vencendo a dinamarquesa Laura Brunkel e a alemã Valentina Steiner por 6/2, 0/6 e 10-8. E nas quartas, bateram as francesas Ophelie Boullay e Eva Marie Desvignes por duplo 6/4.
Victória entrou no top 100 do ranking mundial juvenil em março e tem como objetivo garantir vaga nos próximos três Grand Slam, Roland Garros, Wimbledon e US Open. As próximas rivais podem ser a romena Eva Maria Ionescu e a britânica Marelie Raath ou a norte-americana Leena Friedman e a francesa Daphnee Perricard.
Brasileiras se despedem em Monastir
Já a paulista de 17 anos Olívia Carneiro, 39ª do ranking mundial juvenil, optou nesta semana por jogar um torneio profissional, o ITF W15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia. Ela foi superada pela indiana Tanisha Kashyap por 6/2 e 6/4. Pelo mesmo torneio, a paulista de 18 anos e 1.012ª do ranking Luana Plaza perdeu para a francesa Nina Radovanovic, de 20 anos e 634ª colocada, por duplo 6/2.
Surpresa essa derrota da Victória. Aprender com a derrota e melhorar pra próxima.