PLACAR

Veja onde jogam os brasileiros na grama antes de Wimbledon

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) – Mais prestigiado Grand Slam do circuito, Wimbledon contará com pelo menos quatro brasileiros nas chaves masculinas, o paranaense Thiago Wild e o cearense Thiago Monteiro já garantidos na disputa principal e os paulistas Felipe Meligeni e Gustavo Heide no quali. Além deles, o carioca João Fonseca ainda sonha com uma vaga, aparecendo na lista de espera do classificatório.

Na curta temporada de grama, a preparação dos brasileiros neste piso será reduzida. O primeiro dos quatro garantidos em Wimbledon a entrar em quadra deve ser Meligeni, inscrito na chave do challenger de Ilkley na próxima semana. Seu companheiro no quali, Heide fará seu primeiro jogo no piso direto na competição que vale vaga na chave principal.

Atual número 1 do Brasil e 71 do mundo, Wild está em segundo na lista de espera no ATP 500 de Halle e sexto no ATP 500 de Queen’s, mas deve mesmo só competir daqui duas semanas, no ATP 250 de Eastbourne. O paranaense por enquanto está em quarto na lista de espera para a chave principal e caso não consiga uma vaga deve jogar o quali, onde figura por enquanto entre os oito cabeças de chave.

Monteiro está em situação semelhante, também só iniciará sua temporada de grama uma semana antes de Wimbledon. Porém, ele está inscrito no ATP 250 de Mallorca, onde é o 12º na lista de espera e aparece como o terceiro favorito na disputa do qualificatório.

Fonseca tem plano B na grama

Depois de ficar de fora do quali de Roland Garros, o carioca de 17 anos focou na temporada de grama, visando a disputa do quali de Wimbledon. Fonseca não conseguiu entrar direto e aparece atualmente em quarto na lista de espera, mas é o único brasileiro que já jogou no piso em 2024, disputando nesta semana seu segundo torneio na superfície.

Sem a vaga garantida no quali do terceiro Grand Slam da temporada, ele tem um plano B: se inscreveu no quali de Mallorca, onde entrou direto. Caso não consiga jogar em Wimbledon, ele aproveitará o ritmo na grama para buscar a vaga em um torneio ATP neste piso. Vale destacar que o quali de Wimbledon acontece na mesma semana do ATP 250 de Mallorca.

Bia se prepara para Wimbledon em dois torneios na Alemanha

16 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Andre Borges
Andre Borges
1 mês atrás

MAs tanto a lista direta quanto a do qualy vão rodar, impossível não ter 5 outs nas duas. Vai ser muita zica o Fonseca não entrar.

Jorge Luiz
1 mês atrás

Fazendo um calendário como se a grama fosse o ganha pão deles,o Heide então só Deus na causa

Tiburcio
Tiburcio
1 mês atrás

Nadal, Djokovic e um húngaro que se machucou em Madri não jogarão WB. Ou seja, Fonseca precisaria de apenas mais 2 desistências para entrar no Qualy. Está certo esta minha análise?

Fernando Romero
Fernando Romero
1 mês atrás

E as brasileiras?

Gilmar de Oliveira
Gilmar de Oliveira
1 mês atrás

Dalcim, alguma notícia do Heide? Ele está mchucado, doente ou algo do tipo?

José Nilton Dalcim
Admin
1 mês atrás
Responder para  Gilmar de Oliveira

Não, nenhuma. Mas certamente está com algum problema físico, porque se retirou do último torneio.

Wilson luiz
Wilson luiz
1 mês atrás

E a Bia? Não joga em nenhum torneio na grama, antes de WB?

Porkuat
Porkuat
1 mês atrás

A Bia vai jogar quais torneios na grama antes de Wimbledon?

Marivaldo de Souza
Marivaldo de Souza
1 mês atrás
Responder para  Porkuat

Bia jogará nos torneios da Alemanha

Oscar
Oscar
1 mês atrás

A preparação do Monteiro tem dado muito certo para ele continuar repetindo a mesma preparação kk

Thiago
Thiago
1 mês atrás

Inteligente o calendário do Fonseca. Claramente o único com alguma intenção em evoluir no piso. Mostra o quanto o garoto é diferenciado.

Monteiro, Wild e Meligeni, vão fazer uma preparação meia-boca (ao menos, farão alguma). Lembrando que Wild e Meligeni chegaram à 3a rodada do quali ano passado, Wild não passou por pouco (ou seja, não são completos zero à esquerda no piso). Monteiro, num bom dia, tem um saque poderoso, dependendo do adversário, pode dar certo. Ano passado, mesmo em má fase, tirou 1 set do Eubanks.

Agora o Heide, sem comentários.

André Borges
André Borges
1 mês atrás
Responder para  Thiago

Não tem nem sentido…. fazer “preparação na grama” e ficar tomando R1 é perder chances de ganhar grana e pontos no saibro. Aí joga dois torneios preparatorios, ganha um jogo vai pra Wimbledon pega um americano sacador qualquer 200 do mundo e toma pau. Fora o Fonseca nenhum brasileiros tem o que fazer ali alem de jogar como dá e sacar o melhor cheque que der.

Eduardo
Eduardo
1 mês atrás
Responder para  Thiago

Vocês esquecem que os caras tavam há mais de 1 mês direto na Europa até jogar Roland garros. Normal após Roland garros os caras voltarem pro Brasil, descansarem uns dias e aí começarem a treinar pra grama.

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás
Responder para  Eduardo

Para irmão, Heide por exemplo ficou sete(!) semanas de folga antes de jogar 2 torneios preparatorios(4 jogos no total) + RG, n dá pra achar normal o cara precisar folgar mais q dobro de semanas de torneios disputados..

trackback

[…] Veja onde jogam os brasileiros na grama antes de Wimbledon […]

Gil
Gil
1 mês atrás

Escrevam minha profecia: Fonseca vai entrar no quali de Wimbledon, vai quebrar o cabeça de chave, vai furar o quali, vai fazer 3a rodada, no mínimo!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE