PLACAR

Bia se prepara para Wimbledon em dois torneios na Alemanha

Londres (Inglaterra) – Única brasileira garantida na chave principal de Wimbledon, a paulista Beatriz Haddad Maia fará sua preparação na grama neste ano em torneios na Alemanha. Ela disputa na próxima semana no WTA 500 de Berlim e depois vai joga o WTA 500 de Bad Homburg. Bia treinou no início da semana em Bragança Paulista, na academia que recebeu em abril um torneio sub-14 em quadras de grama, classificatório para Wimbledon na categoria.

Em Berlim, a canhota paulista jogará também nas duplas, com a carioca Ingrid Martins, que na na semana seguinte terá ao seu lado em Bad Homburg, com a russa Irina Khromacheva. As duas brasileiras também jogarão juntas em Wimbledon.

“Muito animada em poder jogar esses torneios com minha amiga Bia Haddad e também com a Irina que conheço muito bem. Adoro jogar na grama, foi onde ganhei meu primeiro título WTA e estou trabalhando para obter bons resultados nessa gira”, destacou Ingrid Martins, campeã em Bad Homburg no ano passado.

Pigossi opta pelo saibro, Stefani joga dois torneios na grama

Número 2 do país e atual 115 do mundo, a paulista Laura Pigossi competirá no saibro até a disputa do quali de Wimbledon. Na semana passada ela jogou o W75 de Caserta. E agora está no WTA 125 de Valência.

Principal nome do país nas duplas, a paulista Luísa Stefani também tem o seu calendário na grama definido. Número 13 do mundo das duplas, ela faz companhia a Bia e Ingrid em Berlim, na próxima semana, mas depois segue para a disputa do WTA 500 de Eastbourne. Sua parceira é a holandesa Demi Schuurs.

Veja onde jogam os brasileiros na grama antes de Wimbledon

11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Geraldo
Geraldo
1 mês atrás

Claramente a Pigossi esta priorizando a olimpiadas,… mas eu ainda acho que deveria priorizar o quali de WB, de qualquer forma boa sorte a todas.

Marcelo
Marcelo
1 mês atrás
Responder para  Geraldo

Priorizar o quali de WB para que? Ela claramente pararia na primeira rodada. Certíssima em priorizar o piso onde tem mais chances

André Aguiar
André Aguiar
1 mês atrás

A Bia ganhou o seu primeiro torneio de primeira linha da WTA em Nottingham e o segundo na semana seguinte, em Birmingham.
Deveria jogar em um desses dois todos os anos, pois a memória da primeira conquista sempre ajuda.

Blumenau
1 mês atrás
Responder para  André Aguiar

Como top 20 a Bia só pode jogar WTA250 se for defesa de título ou jogando em casa. A WTA concede duas isenções por ano para as tops, elas são obrigadas a jogar os GSs e os WTA 1000 mandatórios e priorizar os WTA500.

Francisco
Francisco
1 mês atrás

Bia deveria optar por torneios menores e com chaves mais acessíveis para recobrar confiança. Poderia avançar mais rodadas e até mesmo disputar finais.

Blumenau
1 mês atrás
Responder para  Francisco

Ela simplesmente não pode. Regras da WTA, e não são flexíveis.

Última edição 1 mês atrás by Blumenau
Beto_poa
Beto_poa
1 mês atrás
Responder para  Francisco

e se nao avançar? vai perder ainda mais a confiança. É melhor continuar jogando contra as melhores pois ganhar das tops daria muita mais confiança.

trackback

[…] Bia se prepara para Wimbledon em dois torneios na Alemanha […]

Burigoto
Burigoto
1 mês atrás

Q todas possam evoluir e chegarem confiantes e solidas mentalmente. Este é o desafio pessoal de Bia Haddad para os prox torneios. Força mental e acreditar. Ctz q ela tem ciência disso e vai superar. Sucesso a tds tenistas.

Burigoto
Burigoto
1 mês atrás

Parabens Bia ! 28anos, luz, paz e titulos. Celebre seu dia com alegria junto aos seus familiares. Abasteça -se de : amor, carinho e afeto! ♥ Parabens!!!

Joaz Magalhães
Joaz Magalhães
1 mês atrás

Bia ganhou seus dois títulos na grama p/ surpresa até dela mesma. Quem sabe o jogo dela não se encaixa novamente na grama e ela consegue grandes resultados.

Última edição 1 mês atrás by Joaz Magalhães

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE