PLACAR

Tsitsipas celebra fim da má fase e busca consistência

Foto: Belga Image

Turim (Itália) – Após passar cinco torneios seguidos sem conseguir vencer mais do que um jogo, o grego Stefanos Tsitsipas deixou para trás a má fase na reta final da temporada com semifinais na Antuérpia, em Viena e em Paris. Classificado para o ATP Finals, ele comemora o bom momento e diz que agora seu objetivo é retomar a consistência que chegou a levá-lo para a terceira colocação no ranking da ATP.

“É importante que eu consiga me estabilizar e assim buscar campanhas melhores de forma consistente nos torneios”, disse Tsitsipas sobre seu retorno à boa forma. “Posso não vencer todos, mas é importante ser capaz de chegar repetidamente a semifinais, finais ou até mesmo ser campeão. Mantenho uma visão positiva sobre tudo isso e espero continuar com esse tipo de tendência”, acrescentou.

O desempenho no ATP 250 da Antuérpia foi importante para esta virada, principalmente pelo título de duplas conquistado ao lado do irmão Petros Tsitsipas. “Tive uma importante conquista nas duplas, que transcendeu para meu desempenho em simples, com certeza. Vitórias como essa dão a você muita confiança, muita fé e crença em quão bem você pode jogar”, comentou o grego.

“Então, esse tipo de experiência e título fazem você alcançar seu ponto mais alto”, destacou Tsitsipas, que em sua caminhada para a classificação para o Finals teve como pontos mais altos a final do Australian Open e a conquista de seu décimo título no circuito, no ATP 250 de Los Cabos.

Animado pelo desempenho das últimas semanas, Tsitsipas espera fazer bonito em Turim. “O ATP Finals é uma comemoração e celebração dos melhores dos melhores do nosso esporte. Nos reunimos todos e jogamos uns contra os outros e focamos no fato de que somos os melhores do mundo tentando lutar por esse mega troféu, que é um grande prêmio do nosso esporte. Significa muito”.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE