Nova York (EUA) – A rodada de abertura do torneio juvenil do US Open não foi boa para os brasileiros, com as quedas de João Pedro Bonini, Victória Barros e Pedro Chabalgoity neste domingo. Eles seguem em Nova York para disputar as chaves de duplas. Já as estreias de Guto Miguel e Nauhany Silva estão marcadas para esta segunda-feira.
Na chave masculina, o paranaense Bonini, cabeça 16, acabou superado pelo argentino Dante Pagani por 6/2 e 6/3, em duelo que reeditou a final dos Jogos Pan-Americanos Junior, disputados em Assunção e que o brasileiro foi medalhista de ouro. Já o brasiliense Chabalgoity, que veio do quali, não resistiu ao norte-americano Dominick Mosejczuk, caindo por 6/0 e 6/3.
Entre as meninas, a potiguar Victória Barros, 22ª do ranking e cabeça 15, perdeu para a australiana Renee Alame, de 16 anos e 68ª colocada, por 7/6 (8-6) e 6/3. Victória jogará duplas ao lado da norte-americana Thea Frodin. Elas enfrentam as chinesas Yushan Shao e Xinran Sun por volta das 18h (de Brasília) desta segunda-feira, na quadra 11. Ano passado, a brasileira foi até as quartas nas duplas.
Estreias ao meio-dia
A programação desta segunda-feira marca a estreia de Guto Miguel, que vive boa fase após conquistar o título do ITF J300 de Repentigny, no Canadá. O goiano de 16 anos enfrenta às 12h, na quadra 13, o alemão Niels McDonald, número 9 do ranking e finalista de Roland Garros. No mesmo horário, na quadra 11, a paulista Nauhany Silva faz seu primeiro jogo em Nova York contra a convidada local Janae Preston.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Também estão previstos jogos de duplas para Chabalgoity e Bonini. O brasiliense joga ao lado do norte-americano Tanishk Konduri contra Stefan Horia Haita e Linus Lagerbohm às 16h30, na quadra 4. Já Bonini atua em parceria com Pagani diante de Tudor Batin e Johan Oscar Lien, às 18h, na quadra 6.
Força Naná e Guto!!! Estamos com vocês!!! Victória, Pedro e Bonini, não esmoreçam! Voces terão muitas outras chances, nos juvenis e nos adultos!!!