PLACAR

Tomic faz quartas em Brasília, rodada de sexta começa às 10h

Bernard Tomic (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Brasília (DF) – Os semifinalistas do Aberto da República em Brasília serão conhecidos nesta sexta-feira. A rodada das quartas de final começa às 10h em duas quadras de piso duro. O Brasil já não tem mais representantes em simples, mas tem quatro semifinalistas nas duplas.

Principal cabeça de chave, o chileno Cristian Garin abre a programação da quadra central. Algoz de Orlando Luz e João Lucas Reis nas fases iniciais, o atual 87º do mundo enfrenta o argentino Santiago Taverna, 224º colocado. Garin venceu o único duelo anterior entre eles, disputado ainda em 2014.

Logo na sequência, acontece a semifinal brasileira na chave de duplas. Os gaúchos Marcelo Demoliner e Rafael Matos enfrentam os paulistas Mateus Alves e Gabriel Décamps por vaga na decisão. Quem vencer pode enfrentar os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos ou a parceria do colombiano Nicolas Barrientos com o sueco Andre Goransson.

O experiente australiano de 31 anos Bernard Tomic é outra atração das quartas. Depois de salvar um match-point na vitória por 7/5, 5/7 e 7/6 (8-6) contra o monegasco Valentin Vacherot, o ex-top 20 e atual 295º do ranking desafia o chileno Alejandro Tabilo, 106º do mundo.

A rodada da quadra 2 começa com a partida entre o argentino Roman Burruchaga e o norte-americano Tristan Boyer às 10h. Na sequência, um duelo entre dois argentinos, Thiago Tirante e Juan Pablo Ficovich.

Quadra Central – 10h
[1]Cristian Garin (CHI) vs. Santiago Taverna (ARG)
[1]Marcelo Demoliner (BRA)/Rafael Matos (BRA) vs. [C]Mateus Alves (BRA)/Gabriel Décamps (BRA)
[Q]Alejandro Tabilo (CHI) vs. Bernard Tomic (AUS)

Quadra 2 – 10h
Roman Burruchaga (ARG) vs. Tristan Boyer (EUA)
[5]Thiago Tirante (ARG) vs. Juan Ficovich (ARG)
[4]Boris Arias (BOL)/Federico Zeballos (BOL) vs. [2]Nicolas Barrientos (COL)/Andre Goransson (SUE)

Leia Mais

Matos, Demo, Alves e Décamps jogam semis de duplas no DF

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE