Brasília (DF) – Quatro brasileiros seguem na disputa pelo título de duplas do Aberto da República, torneio ATP Challenger 100 disputado em quadras de piso duro em Brasília. A longa rodada desta quinta-feira foi de resultados positivos para os gaúchos Marcelo Demoliner e Rafael Matos e também para os paulistas Mateus Alves e Gabriel Décamps. As duas parcerias nacionais se enfrentam nesta sexta-feira, por volta de 11h30 (de Brasília) por vaga na final.
Principais cabeças de chave, Matos e Demoliner estreariam contra Gustavo Heide e Gilbert Klier, mas os rivais se retiraram da competição após as eliminações nas chaves de simples no início da rodada. Com isso, os gaúchos entraram diretamente nas quartas e venceram outra dupla brasileira, Fernando Romboli e Marcelo Zormann, por duplo 6/4. Mais cedo, Romboli e Zormann haviam vencido Matheus Pucinelli e o norte-americano Nicolas Moreno De Alboran por 6/2 e 7/6 (8-6).
Cabeças 1, Marcelo Demoliner e Rafa Matos estão na semifinal de duplas do Aberto da República.
A dupla brasileira foi beneficiada com o wo de Gustavo Heide e Gilbert Klier na primeira rodada. Nas quartas, Demo e Rafa venceram Fernando Romboli e Marcelo Zormann, por duplo 6/4 pic.twitter.com/sItQyq4S0r
— CBT (@cbtenis) November 23, 2023
Já Alves e Décamps chegam à semifinal após duas vitórias. Ainda na quarta-feira, antes da paralisação da rodada por chuva, eles venceram os irmãos peruanos Conner e Arklon Huertas por 7/5 e 6/4. Já na tarde desta quinta, passaram também pelos argentinos Guido Andreozzi e Guillermo Duran, cabeças 3 do torneio, por 7/6 (7-4), 3/6 e 11-9.
Ainda nesta quinta-feira, o gaúcho Orlando Luz e seu parceiro mexicano Miguel Angel Reyes-Varela foram eliminados nas quartas pelos bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos, cabeças de chave 4, por 3/6, 6/2 e 13-11.
Boa a dupla do Rafael e Demo!
Matos e Demoliner não ganharão nenhuma posição no ranking se comparem esse torneio, só atrapalharam o Romboli que poderia voltar ao top 100 e o Zorman