Bucareste (Romênia) – Sempre falando sem papas na língua, o romeno Ion Tiriac não poupou críticas ao entorno do espanhol Carlos Alcaraz. Para ele, precisam ter mais paciência ao tratar da carreira do tenista de apenas 21 anos e ir com mais calma para que assim possa se desenvolver com alguma tranquilidade
“Querem aproveitar economicamente dele em um momento em que acaba de iniciar a carreira, estão o expondo demais. O dinheiro que ganham agora não será nada comparado ao que poderão ganhar daqui a alguns anos”, disse Tiriac em entrevista ao We Love Tennis.
Da mesma forma, o romeno não perdeu a oportunidade de enaltecer a condição física e o talento de Alcaraz, disparando elogios. “Ele é um jogador muito talentoso, com muita capacidade. Ele tem uma velocidade incrível, assim como muita força nas pernas”, destacou ex-tenista profissional de 85 anos.
Tiriac é atualmente o romeno mais rico do mundo, tem participações em empresas como seguradoras, venda de carros, imobiliária e de energia. Ele disputou duas finais de Grand Slam nas duplas, ambas em Roland Garros e ao lado do compatriota Ilie Nastase, conquistou o título em 1970 e foi vice em 1966.
Acho que o tiriac não sabe o que fala…
ele esta falando de negocios. Ele é somente o cara mais rico da Romenia., Mas tenho certeza que o grande Joao Sawab pode dar umas aulas de negocios para ele.
Eu adoraria ouvir tbm..
Seria legal ele dar alguns exemplos de erro que ele identificou. Vejo o Alcaraz se poupando e escolhendo torneios corretamente. Falando só do recorte atual do calendário, ele foi a Paris por ser de 4 em 4 anos, pulou Toronto e agora joga Cincinatti. Enfim. Nada d+. Mas ele deve ter exemplos
Sim Márcio. Acho que está bem assessorado ainda mais por ser top 5
ele não está falando do ponto de vista desportivo, se refere a compromissos comerciais, contratos publicitários etc
Eu não tenho como dizer isso … O que acha dalcim?
Acho completamente normal. Um atleta de ponta tem infinitos compromissos comerciais, não há como fugir deles.
Ele está certo no ponto de vista comercial.
Ok. Mas ainda assim fica vago. Rolex, Nike, Babolat, Vivo?