PLACAR

Tiley mostra otimismo sobre retorno de Nadal no AO

Foto: Corinne Dubreuil / FFT

Melbourne (Austrália) – Se o retorno do australiano Nick Kyrgios a tempo de disputar o Australian Open pode não acontecer, de acordo com Craig Tiley, a possibilidade de vermos o espanhol Rafael Nadal de volta no primeiro Grand Slam do ano parece ser boa. Pelo menos é o que afirmou o diretor do Australian Open na última quinta-feira.

Tiley disse que Nadal parece pronto para ocupar seu lugar na chave masculina enquanto se recupera de uma cirurgia artroscópica no quadril realizada em junho. “Rafa vem treinando, eu o acompanho de perto, provavelmente todos os dias, porque ele é uma grande atração para nós”, comentou o dirigente australiano.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

“Ele quer jogar, obviamente está pensando em jogar. Tenho certeza que Rafa estará aqui porque ele não vai querer perder a oportunidade de repetir o que fez há alguns anos”, acrescentou o otimista Tiley, apostando na presença do canhoto de Mallorca na disputa em 2024.

Ponto que gerou polêmica foi a implementação de um dia a mais no Australian Open em 2024, que começará no domingo, o dirigente explicou que esta decisão se deu em uma tentativa de reduzir o número de jogos terminando muito tarde nos primeiros dias da competição;

Tiley falou que o dia extra significaria uma partida a menos em cada quadra durante a sessão diurna e mais jogos disputados com proteção contra as intempéries nas quadras cobertas. “É uma medida mitigadora significativa, mas não garante que também não haverá atrasos”.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
David
David
3 meses atrás

Nadal pode voltar no AO 24 para ganhar ritmo, pois a chance de vencer é 0.

Rossini Santiago
Rossini Santiago
3 meses atrás

Que bom que pode voltar. Porém acho que será uma temporada atípica, para os padrões dele.
Que bom que a gente pode comentar agora aqui sem ter facebook.
O site ficou melhor também, visual bacana.

Antônio Neto Brasil
Antônio Neto Brasil
3 meses atrás

É muito bom ter Rafael Nadal de volta ao circuito.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE