PLACAR

Kyrgios pode adiar retorno e não jogar o Australian Open

Foto: Andrew Ong/USTA

Melbourne (Austrália) – Principal responsável pela organização do Australian Open, o diretor do torneio Craig Tiley se mostrou bem menos animado com a possibilidade de retorno de Nick Kyrgios no torneio, lançando dúvidas sobre a volta do tenista australiano no primeiro Grand Slam do ano. No mês passado, ele disse que “esperava totalmente” que Kyrgios jogasse em janeiro.

Porém, nesta quinta-feira, o diretor falou aos repórteres e contou que o jogador de 28 anos precisaria considerar o que era melhor para sua saúde com toda a temporada de 2024 pela frente. “Conversamos com Nick e ele obviamente quer fazer o máximo possível para ter a melhor chance de jogar em janeiro. A posição de Nick será determinada mais perto do evento”, disse Tiley.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

“Acho que o foco é lhe dar a melhor chance de progredir durante o ano. Temos trocas de convites com os franceses e Wimbledon, então há uma oportunidade de realmente ajudar um jogador australiano não apenas em um torneio, mas de vários. Então vamos ponderar tudo isso para tomar uma decisão, temos convites para fazer isso”, acrescentou o dirigente, pensando em outras formas de ajudar o tenista.

Uma certeza é que Kyrgios estará em Melbourne durante a competição, mesmo que não esteja na chave. “Seja jogando, seja fazendo outra coisa, Nick estará aqui em janeiro. Trazê-lo para jogar seria ótimo, mas temos que aceitar isso como for porque ele tem que cuidar de sua saúde. Ele não tem apenas janeiro para jogar, tem o ano inteiro pela frente”, observou Tiley.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Zeca
Zeca
5 meses atrás

Esperem mais um pouquinho….afinal o circuito de Master sempre cabe mais…….pois o profissional já era

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE